Entre os comentaristas da temporada 2014 da Fórmula 1 na Globo, Rubens Barrichello foi afastado das transmissões

Rubens Barrichello não vai mais comentar as transmissões das corridas de Fórmula 1 na TV Globo. Ele foi afastado do time de comentaristas a apenas cinco Grandes Prêmios do final da temporada 2014, entre eles o GP do Brasil, no dia 9 de novembro.

A participação de Barrichello ficou insustentável depois que o ex-piloto entrou em atrito com diretores da emissora e integrantes da equipe que trabalha com Galvão Bueno na cobertura do evento há anos. O narrador, amigo íntimo de Barrichello, estaria à margem das desavenças.

Segundo o iG Gente apurou, Barrichello frequentemente fugia do roteiro que lhe era passado durante as transmissões, o que causava mal estar entre os profissionais envolvidos na cobertura. Além disso, o ex-piloto pressionava para ganhar um programa de automobilismo, o que não estava em contrato.

A Central Globo de Comunicação confirma que o ex-piloto não é mais comentarista da Fórmula 1.

"O contrato da Globo com Rubens Barrichello previa um número determinado de participações como comentarista da Fórmula 1 na temporada 2014, que seriam feitas de acordo com a agenda do piloto. Com o fim dessas participações, o contrato se concluiu. Para os últimos Grandes Prêmios da temporada, a Globo conta com Reginaldo Leme e Luciano Burti em seu quadro de comentaristas do esporte."

A comunicação da emissora também informou que "não houve nem há qualquer problema de relacionamento entre a Globo e o piloto Rubens Barrichello. Ao contrário, a relação entre os profissionais – executivos ou de transmissão – da emissora e Rubinho sempre foi ótima e de muito respeito. Como já informamos anteriormente em nota, o contrato foi concluído de forma amigável com o fim das participações previstas".



Canal no Youtube

A vontade de comandar um programa de automobilismo começou a ser colocada em prática no final de agosto. Barrichello estreou no YouTube o canal "Acelerados", que comanda ao lado dos jornalistas Cassio Cortes e Gerson Campos , e de Alex Barros, da motovelocidade.

Independente, ou seja, sem qualquer ligação com a Globo, o canal publica vídeos inéditos às terças e quintas-feiras. A programação inclui entrevistas e curiosidades sobre automobilismo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.