Poliana Abritta está há 17 anos na Globo e passou a maior parte na emissora em Brasília, trabalhando com política e economia


Poliana Abritta em sua estreia no 'Globo Mar' em abril de 2012
TV Globo/João Cotta
Poliana Abritta em sua estreia no 'Globo Mar' em abril de 2012

Poliana Abritta foi anunciada nesta segunda-feira (15) como a nova apresentadora do "Fantástico". Ela vai substituir Renata Vasconcellos , que entra no lugar de Patrícia Poeta na bancada do "Jornal Nacional". Patrícia sairá do jornal no dia 3 de novembro "para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento".

Poliana Abritta costuma apresentar o "Jornal Hoje" aos sábados e comandar o "Jornal da Globo" nas férias de Cristiane Pelajo . Ela também foi âncora no programa "Globo Mar" por duas temporadas.

Poliana está há 17 anos na emissora e passou a maior parte da carreira em Brasília como repórter de política e economia.

A jornalista vai apresentar o "Fantástico" ao lado de  Tadeu Schmidt , com quem fez faculdade em Brasília, "um amigo querido e antigo", nas palavras dela. "Conheço toda a equipe do programa e isso, se não diminui a minha responsabilidade, ao menos me dá mais confiança para enfrentá-la. Estou honrada e imensamente feliz", afirmou.

"Apresentar o 'Fantástico', fazer reportagens e entrevistas para o programa é algo que deixaria qualquer jornalista honrado. O 'Fantástico' é a revista eletrônica que há anos seduz os brasileiros, líder absoluto de audiência pela qualidade do que leva ao ar todos os domingos. Fazer parte, agora, da história do programa é algo que me fascina", concluiu.

Poliana Abritta tem 39 anos e é mãe de trigêmeos, uma menina, Manuela, e dois meninos, Guido e José.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.