Programa da Record, que estreia no domingo (10), também deve reduzir tempo de banho e reutilizar água por causa de racionamento em Itu, no interior de São Paulo


O que todos queriam, no lançamento da sétima temporada de "A Fazenda", nesta quarta-feira (10), era saber os nomes dos 16 particpantes que irão disputar o prêmio de R$ 2 milhões no programa da Record. O apresentador Britto Jr. e o diretor Rodrigo Carelli , no entanto, preferiram brincar de adivinhação com os convidados e jornalistas e apenas dois nomes foram descobertos: Lorena Bueri - a modelo desconhecida pela maioria dos presentes - , e o ex-atleta  Robson Caetano

Banhos mais curtos

Sem a confirmação dos demais competidores, temas de bastidores acabaram ganhando destaque, como o racionamento. Como em todos as edições, a sede do programa é uma fazenda em Itu, no interior de São Paulo, onde a população sofre com a escassez de água. "Há um limite de dez minutos de banho, mas estamos pensando em diminuir esse tempo", falou Carelli, citando que a indicação em épocas de seca é de cinco minutos sob o chuveiro. A falta de água também mudou o sistema de irrigação das plantas do local. "Para evitar desperdício, não são mais os confinados que irão fazer a rega. Vamos contar com um sistema inteligente de irrigação automática", emendou Carelli. O diretor ainda comentou que, em caso de necessidade, a água da hidromassagem poderá ser tratada e reutilizada.

Cusparada

A guerra de cuspes protagonizada por Andressa Urach e Mateus Verdelho na edição passada também foi tema de revisão das regras da atração. "A regra é a seguinte: 'é proibido colocar em risco a integridade física dos participantes'. Como toda regra tem uma brecha, os participantes da edição passada adotaram o cuspe e a gente não pode expulsar ninguém por esse motivo. Por isso, entendemos que, se avaliarmos um caso e considerarmos que houve excesso, haverá possibilidade de punição. Isso se a gente achar que houve excesso. Poderá ser uma punição coletiva, como sempre ocorre, mas expulsão, não", afirmou o diretor.

Interatividade

Outra novidade desta edição é a forte participação do público na escolha das provas e na eliminação dos fazendeiros. A emissora está lançando um aplicativo como o já usado pela Rede Globo no "SuperStar", que proporciona a interação do telespectador ao vivo.

Fazenda online

A atriz Carla Diaz e a apresentadora Giane Albertoni atacam de repórteres dos bastidores do reality na internet. No elenco da próxima série da Record, "Plano Alto", Carla fez questão de dizer que aceitou o convite para apresentar mas não deixará a atuação de lado. Para completar o time das parceiras de Britto, Dani Tuffi comandará na televisão as provas que não serão apresentadas pelo âncora.

Carro-casa

Apresentador do "A Tarde É Sua", Britto comentou que irá se dividir no comando das duas atrações com a ajuda de uma espécie de 'carro-casa', com espaço para tirar um cochilo quando necessário.  

"A Fazenda 7" estreia no domingo (14), às 22h, na Record.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.