Após 15 anos, humorístico da Globo terá mudanças no conteúdo e no formato das esquetes


'Escolinha da Valéria', no humorístico 'Zorra Total'
Globo/João Miguel Júnior
'Escolinha da Valéria', no humorístico 'Zorra Total'

Desde 1999 o "Zorra Total" preenche a grade das noites de sábado na Globo. Sendo por muito tempo a referência do humor na televisão aberta, o humorístico foi perdendo força. Seja pela mesmice, ou por algumas piadas fracas, o programa já não tem mais a audiência elevada das primeiras temporadas.

Para tentar recuperar a atenção do público, a emissora resolveu reformular o humorístico. Sai o diretor, e um dos criadores da atração,  Maurício Sherman e entra Maurício Farias , que também comanda "Tapas e Beijos". As mudanças estão no conteúdo e no formato, já que os esquetes não agradam mais.

Época de ouro

Com um elenco de peso, o "Zorra" teve sua época de ouro com seus quadros divertidos e inovadores. Personagens e bordões marcantes também fizeram história no programa. Seu Saraiva ( Francisco Milani ) alfinetava: "Pergunta idiota, tolerância zero!". Ofélia ( Cláudia Rodrigues ) se defendia de suas burradas: "Que estresse, Fernandinho ( Lúcio Mauro )! Eu só abro a boca quando eu tenho certeza!" Santinha ( Nair Belo ) vivia batendo com o tamanco no marido Epitáfio ( Rogério Cardoso ). Severino ( Paulo Silvino ) conferia cada visitante "Cara, crachá!".

Ofélia (Claudia Rodrigues) e Fernandinho (Lucio Mauro)
TV Globo
Ofélia (Claudia Rodrigues) e Fernandinho (Lucio Mauro)

Recentemente, Rodrigo Sant’anna  como Valéria Vasques,Thalita Carauta  como Janete têm sido a única dupla com o humor eficiente, mas mesmo assim não consegue segurar sozinha o programa.

Relembre na galeria acima humorísticos de sucesso da TV Globo.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias nos famosos





    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.