Algumas atrações da televisão não vingaram e não duraram muito tempo na grade. É possível lembrar deles?


'Em Nome do Amor'
Divulgação
'Em Nome do Amor'

"É namoro ou amizade?". Você certamente se lembra dessa famosa frase dita por Silvio Santos no programa "Em Nome do Amor", veiculado no SBT em 1987. Mas você se lembrava quais eram os quadros da atração? E das figuras que passaram por lá, como o jovem Hitler? 

Apesar de terem ficado no ar por um período considerável e conquistado o público naquele momento, é normal que algumas atrações televisivas acabem esquecidas.

Quer saber se você se lembra desses programas de TV? Teste sua memória abaixo:

“Namoro na TV” - SBT (1983)

Apresentado por Silvio Santos , o programa tinha como objetivo fazer com que solteiros saíssem do estúdio compromissados. O homem do baú entrevistava os rapazes com perguntas diretas: "Quanto você ganha?", "Qual a marca do seu carro?" e "Você pretende se casar?" e depois disso, as meninas respondiam "sim" ou "não".

“Em Nome do Amor” - SBT (1987)

Considerado um programa de sucesso, “Em Nome do Amor” recebia diversos candidatos a casais, que dançavam uma música romântica, a fim de se conhecerem melhor. Silvio Santos fazia uma breve e bem-humorada entrevista com os pares que se formavam e ao final da conversa perguntava: “É namoro ou amizade?”. Caso saísse dali um casal, eles recebiam um buquê de flores. Se não saísse, o rapaz iria para a repescagem. A atração tinha outros quadros como o “Porta da Esperança”, “Encontro” e “Quer Namorar Comigo?”.

“Alô Christina” - SBT (1997 - 1998)

Transmitido nas noites de quarta-feira por  Christina Rocha , o programa tinha várias atrações, mas uma em especial fazia mais sucesso. O quadro que mais agradava ao público era quando Christina ligava para as pessoas que enviavam cartas ao programa e caso elas atendessem ao telefone falando "Alô Christina!", ganhariam prêmios.

“Melhor da Tarde” - Band (2001 - 2005)

Incialmente comandado por Astrid Fontenelle , Leão Lobo e Aparecida Liberato , a atração vespertina também era voltada para o público feminino. Apresentava notícias do dia, prestação de serviço, moda, beleza, saúde, culinária, fofocas e numerologia. Em 2003, Astrid seguiu sozinha no programa após a saída de Leão e Aparecida. Em 2005, Leonor Corrêa assumiu o comando do “Melhor da Tarde”, mas sete meses depois o programa deixou de existir.

“Falando Francamente” - SBT (2002 - 2004)

Comandado por Sônia Abrão , o programa variou entre os horários (já passou às 13h, 14h e 16h) e quadros, mas tinha como principal atração as notícias das celebridades e da televisão, além de reportagens policiais e a visita de convidados ao estúdio.

“Charme” - SBT (2004 - 2008)

Comandado por Adriane Galisteu , o programa vespertino premiava os telespectadores que ligassem ao vivo e respondessem "Eu quero ganhar mais!", e mais tarde, "Como vai, Galisteu?". Além disso, o público poderia ganhar ainda mais com as provas da atração, como adivinhar quantos palitos de fósforo tinham dentro de um pote. Após alguns desentendimentos com Silvio Santos , Galisteu viu o seu programa mudar muitas vezes de horário e de formato, tendo até sido substituída por Celso Portiolli por quase dois meses.

“Jogo da Vida” - Band (2004 - 2005)

Apresentado por Marcia Goldschmidt , o programa tinha como propósito ajudar participantes com problemas pessoais. Pessoas que estavam em busca de uma reconciliação amorosa ou até mesmo que quisessem fazer revelações no palco eram bem-vindas na atração vespertina. A apresentadora, que ficou conhecida por ter programas apelativos e quadros armados, passou por um momento tenso em 2004, quando um homem invadiu o estúdio e ameaçou a todos com uma arma, ao vivo.

“Tarde Quente” - RedeTV! (2004 - 2005)

“Tarde Quente” foi apresentado por João Kleber , no período entre o fim da tarde e o começo da noite, e inicialmente teve o formato de talk-show. Voltado para as classes populares, o programa acabou direcionando seu tempo para pegadinhas, que faziam muito sucesso com o público.

“Atualíssima” - Band (2007 - 2008)

Apresentado inicialmente por Patricia Maldonado e Leão Lobo , o programa vespertino era voltado para o público feminino e trazia notícias de beleza, celebridades, saúde e comportamento. Após a saída de Patricia,  Rosana Hermann assumiu o posto ainda ao lado de Leão. 

“É o Amor” - Band (abril - agosto 2008)

Apresentado por Patricia Maldonado , o reality show tinha como objetivo juntar e reconciliar casais no palco. Pedidos de casamento e declarações de amor eram comuns entre os planos dos participantes. O programa ia ao ar às 22h.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.