Intérpretes de Félix e Niko foram homenageados no 16º Prêmio Contigo pelo trabalho em “Amor à Vida”; veja vencedores


Thiago Fragoso e Mateus Solano se beijaram no palco
Felipe Panfili, Felipe Assumpção e Léo Marinho / AgNews
Thiago Fragoso e Mateus Solano se beijaram no palco

Para os fãs de "Amor à Vida" e, principalmente, do casal Félix e Niko, a noite do 16º Prêmio Contigo! de TV, que aconteceu na segunda-feira (28), serviu para matar as saudades - e com beijo e tudo. Mateus Solano e Thiago Fragoso , que protagonizaram o beijo gay no ultimo capítulo da trama de Walcyr Carrasco , deram um veloz repeteco no palco do Golden Room no Hotel Copacabana Palace.

“Que delícia receber esse prêmio das mãos do meu carneirinho”, brincou Solano ao pegar o troféu de Melhor Ator de Novela, entregue por Fragoso, e dar um selinho no amigo. “Eu quero dividir esse prêmio com o elenco todo, com Walcyr, com Maurinho ( Mendonça , diretor), mas em especial com os anônimos que fazem o Félix continuar vivo apesar de mim”, disse o ator, que listou uma série de perfis em redes sociais que usam o nome do personagem para publicar suas frases absurdas. “Vocês criaram um fenômeno que não tenho nem como agradecer”, completou.

Um pouco antes, Fragoso subiu ao palco para receber o troféu de melhor ator coadjuvante por Niko. “Essa ocasião premia a proposta de abordagem de um olhar puro para todo universo da homoafetividade, que é uma proposta inédita. É a história de duas pessoas do mesmo sexo que se amam. Aconteceu por aposta do Walcyr Carrasco e é isso que o Niko representava. Era uma pessoa que acreditava no conto de fadas”, pincelou. Aliás, o beijo gay no palco serviu para fechar com chave de ouro a edição que levantou o assunto tabu. Com apresentação de Taís Araújo e Lázaro Ramos , o prêmio exibiu diversas conquistas e assuntos polêmicos já abordados em novelas por toda sua história.

“Amor à Vida” continuou bem representada com nomes como Tatá Werneck (Revelação da TV), Elizabeth Savalla (Atriz Coadjuvante de Novela) e Vanessa Giácomo (Melhor Atriz de Novela). Como era de se esperar, “Amores Roubados” foi outro projeto que se destacou na noite de gala. Dira Paes e Cauã Reymond levaram como Melhor Atriz e Melhor Ator.

“Esse é um dos melhores projetos que já fiz e já estive, por isso queria agradecer o Villamarim (diretor). Você foi parceiro na criação e guia no caminho. George ( Moura , autor), Walter Carvalho e Dira, Ísis ( Valverde ), Patrícia ( Pillar )... Todos os atores com queml contracenei. Eu perdi meu avô, que era um pai para mim e um paraibano porreta, há dois anos. Por isso, quero dedicar esse prêmio para ele e para minha filha, Sofia ”, disse Cauã.

Entre os homenageados, Paulo Goulart e José Wilker , que morreram este ano, foram aplaudidos de pé, assim como uma emocionada Nathália Timberg, que viu sua carreira repassar diante dos olhos. “Se eu existo de alguma forma, é graças a vocês. Obrigada. Tenho que agradecer todo mundo. Quando eu cheguei aqui hoje, eu estava comentando como vocês são lindos por fora, por dentro… Esse prêmio é para todos que ajudam a construir tudo que vemos, pensamos, acreditamos, amamos... Que é esse ofício incrível que faz de todos nós uma família”, discursou a veterana, com a voz embargada.

Confira abaixo na lista completa dos vencedores do 16º Prêmio Contigo! de TV:

- Melhor Atriz Coadjuvante de Novela: Elizabeth Savalla, por Marcia de "Amor à Vida"

- Melhor Ator Coadjuvante de Novela: Thiago Fragoso, por Niko de "Amor à Vida"

- Melhor Ator Infantil: Tomás Sampaio, por Serelepe de "Meu Pedacinho de Chão"

- Melhor Atriz Infantil: Mel Maia, por Pérola de "Jóia Rara"

- Revelação da TV: Tatá Werneck, por Valdirene de "Amor à Vida"

- Melhor Atriz de Minissérie ou Série: empate entre Dira Paes, por Celeste de "Amores Roubados", e Fernanda Montenegro, por Dona Pituca de "Doce de Mãe"

- Melhor Ator de Minissérie ou Série: Cauã Reymond, por Leandro de "Amores Roubados"

- Melhor Série ou Minissérie: "Amores Roubados"

- Melhor Ator de Novela: Mateus Solano, por Félix de "Amor à Vida"

- Melhor Atriz de Novela: Vanessa Giácomo, por Aline de "Amor à Vida"

- Melhor Diretor de Novela: Luiz Fernando Carvalho, por "Meu Pedacinho de Chão"

- Melhor Autor de Novela: Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, por "Sangue Bom"

- Melhor Novela: "Amor à Vida"

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.