Aguinaldo Silva, autor de "Império", conta que reescreveu a cena que justifica o nome da trama nove vezes até ficar pronta

A novela "Império" teve apenas dois capítulos exibidos e já pode ser considerada um sucesso nas redes sociais. O autor Aguinaldo Silva não cabe em si de tanto orgulho e tem repercutido em seu perfil no Twitter notícias e curiosidades sobre a trama.

Após a exibição do segundo capítulo, Aguinaldo contou em seu site que a cena em que o personagem José Alfredo, interpretado por Chay Suede , justifica o nome da novela em um diálogo com Maria Marta (Adriana Birolli) foi escrito nove vezes antes que ele considerasse finalizado.

"E mesmo assim, antes de entregar o capítulo à produção, eu ainda fiz mais alguns ajustes. Hoje, ao ver a cena magnificamente interpretada por Chay Suede e Adriana Birolli, vi que meu esforço ao reescrevê-la e reescrevê-la até realmente chegar onde eu queria… Sim, valeu a pena", escreveu o autor.

Aguinaldo admitiu ser "obcecado pela precisão do texto" em suas novelas e afirmou que os diálogos de seus personagens nunca há "cena de conversa mole, de encheção de linguiça."

Confira o texto da cena que justifica o título de "Império":

José Alfredo: "Você está certa, não sou um homem fino. Não tive berço nem educação, sou só um contrabandista. Mas não pense que vou ser só isso pro resto da vida. Quero que me olhem, me admirem, me respeitem, e saibam que eu valho mais que todos os diamantes da Terra, que não sou apenas um Zé Ninguém que deu sorte na vida. Quero que me tratem como eu mereço – como um rei!

Eu sei, vou ter que subir muitas vezes naquele monte e trazer de lá todos os diamantes que puder até juntar dinheiro bastante pra conseguir isso. Mas não duvide do que vou lhe dizer agora.

Chay Suede e Adriana Birolli nos bastidores
Reprodução/Instagram
Chay Suede e Adriana Birolli nos bastidores

Eu quero construir um reino! E logo você, uma paulista quatrocentona cheia de sobrenomes, diz que tá esperando um filho meu? Esse filho pode ser o meu herdeiro! O futuro dono do meu reino! Pra isso a mãe dele não podia ser nada menos que uma Rainha, por isso vou lhe perguntar uma vez só: Maria Marta de Mendonça e Albuquerque, quer casar comigo?"

Maria Marta: "Não tenho a menor dúvida de que você terá seu reino. Prometo que te ajudarei chegar lá, e prometo mais ainda: eu te darei outros herdeiros."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.