Na lista negra da emissora carioca, ator diz encontrar espaço no SBT, onde atua no humorístico "A Praça É Nossa", no "Roomates" e tem participado do "Jogo Dos Pontinhos" a convite de Silvio Santos


Alexandre Frota
Arquivo pessoal
Alexandre Frota

Alexandre Frota saiu em defesa própria após seu duradouro desentendimento com a direção da Rede Globo virar notícia nessa sexta-feira (11). "Estou banido da Globo desde 2000 porque nunca fiz a política e acordos com eles, não faço parte das igrejinhas montadas lá dentro onde atores, autores e diretores se revezam sempre e vivo bem sem a Globo, para a tristeza deles. Estou vetado, o que faz de mim um cara diferente de todos. Ninguém é vetado na Globo e eu tenho esse privilégio. Aliás não preciso deles para nada, eles é que precisam de mim. Eu, por exemplo, poderia ter salvo a novela 'Em Família'", alfinetou em entrevista ao iG

Em cartaz aos sábados com o espetáculo "Qual É O Negócio", sucesso de público no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, Frota levou para o palco algumas polêmicas histórias da época em que trabalhava na Globo e isso teria feito o assunto renascer na mídia. Em uma das esquetes - "muito engraçada, aliás" - , ele conta que o diretor Wolf Maya teria tentado "traçá-lo". "Digo isso e o público chora de rir. É sobre o renomado Wolf Maya, mas nada que a Globo não tenha conhecimento há muitos anos. Essa doeu!", comentou. "Mas estou 'de boa' com o Wolf", garantiu. Relembre a carreira dele na televisão na galeria acima.

Frota no SBT
Arquivo pessoal
Frota no SBT

Na "lista negra" da emissora carioca, Frota diz encontrar apoio no SBT, de Silvio Santos. "O SBT continua sendo minha casa. Tenho gravado muito com o Silvio, sigo na 'Praça É Nossa', e participei dos programas da Eliana e Ratinho recentemente", comentou, apontando um "desafeto". "O único que declara que não gosta de mim na emissora é o Diretor de Programação, Murilo Fraga, e eu também não gosto dele. Não preciso almoçar na mesma mesa do Murilo, e nem ele comigo. Ele é um no meio de três mil funcionários que me adoram, incluindo meus grandes amigos Carlos Alberto de Nóbrega , Silvio Santos, Pelégio e Leon Abravanel", concluiu ele.

Leon, inclusive, enviou um email para Frota garantindo o espaço dele na emissora de Silvio Santos. "O SBT ama você! Isso é mais uma bobagem de colunista que não tem o que fazer".

          Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.