Público elegeu grupo de rock de São Paulo como grande vencedor com 74% dos votos


Faltando cinco minutos para começar a transmissão ao vivo, Fernanda Lima toma o palco e direciona para a plateia seu segundo boa noite. “Agora é para valer, gente”, disse a apresentadora, que minutos antes fez uma entrada ao vivo no “Fantástico”. Era o dia da final do “SuperStar”, reality musical da Globo que consagrou, com 74% dos votos, a banda Malta como grande vencedora da primeira temporada da atração. Aliás, as inscrições para a etapa 2015 já foram abertas no domingo (6), segundo Fernanda anunciou.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

Dinho, Ivete e Fábio Jr.
Felipe Assumpcao e Leo Marinho / AgNews
Dinho, Ivete e Fábio Jr.

“Cadê minha mãe? Oi, mãe! E a Fiorella? Ali é a Paula Toller? Oi, Susana Vieira”, disparou Fernanda, tentando localizar os amigos nas cadeiras do estúdio do Projac onde está montada a estrutura da atração. Por ali, Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo se acomodavam. Tico Santa Cruz também tentava encontrar seu assento marcado. Quando percebeu que era perto de Mr. Catra , ele mandou: “pô, ainda bem que não é no seu colo (risos)”. Na lateral, o diretor de núcleo Boninho repassava detalhes com Fernanda e André Marques . Dois minutos.

“Eu vou ali para o meu cantinho?”, perguntou a apresentadora no ponto para o diretor-geral Creso Eduardo Macedo . “Ai, esse vestido está tão curto que preciso ficar puxando para baixo. Está curto para dar um ibope bem alto”, brincou ela, seguida pela equipe de cabelo e maquiagem, que dava os últimos retoques com laquê. 30 segundos e agora o que resta é rezar. Fernanda abaixa a cabeça, leva a mão ao rosto e parece se concentrar. Era a hora da verdade.

No páreo, Jamz, Malta, Suricato e Luan e Forró Estilizado. O prêmio: carros para todos os integrantes da banda vencedora, um contrato com uma gravadora e R$ 500 mil. No júri, Ivete Sangalo , Dinho Ouro Preto e Fábio Jr. comemoravam que na noite de domingo só o público que tinha poder de voto. “É muito difícil isso”, disparou Ivete, visivelmente aliviada. Segundo Fernanda Paes Leme , a terceira apresentadora do time da atração, 140 músicos passaram pelo palco do “SuperStar” e apenas 16 estavam na final. Era muita emoção para pouco coração.

Mas não dava para adiar. Em ritmo acelerado, a briga começou eliminando Suricato e o Forró Estilizado. Um break serviu para respirar com a apresentação do trio de jurados ao som de Roberto Carlos e Erasmo Carlos (“É Preciso Saber Viver”). Durante o intervalo, Ivete revelou: “Vou sofrer com saudade dessas carniças”, disse, abraçando Fábio e Dinho. Voltamos para o ar! Música dos jurados e, no embalo, a grande decisão.

Oponentes, o público tinha que decidir entre o som melódico da Jamz e o grave do Malta. Há alguns programas, a preferência pelo grupo de rock era visível. E foi comprovado com os 74% que os meninos garantiram do público, contra os 47% do Jamz. “Estou tentando entender essa loucura. O SuperStar é um furacão. Falo para a galera que parece que a gente está aqui há três anos de tanta coisa que a gente viveu. É tanta emoção, é uma intensidade de coisas muito grande, são sonhos envolvidos, são pessoas que vivem disso, amam isso e esperaram por esse momento. Tenho certeza que todo mundo que está aqui, principalmente os que chegaram até a final, já são vencedores. A única diferença é que o vencedor saiu com dinheiro, mas nem tudo é dinheiro”, disse Bruno, vocalista da Malta.

Sobre os R$ 500 mil citados, os meninos ainda não sabem o que vão fazer. Mas uma coisa é certa: a estrada chega em breve. “Em agosto devemos começar uma turnê pelo sul do país”, contou o vocalista. “A gente chegou aqui sem dinheiro, não tinha padrinhos poderosos que botavam grana, não tinha empresário... A gente não tinha nada. A gente tinha 850 pessoas no Facebook. E era tudo amigo, que a gente sofreu para colocar lá (risos). Foi duro. E de repente, a nossa banda aparece com 800 mil pessoas no Facebook! Isso começou a me impressionar demais. A minha grande missão é tocar o coração das pessoas. E acho que estou conseguindo fazer isso”, afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.