Atriz se prepara para viver Rosa, dedicada inspetora de polícia em "O Rebu": "A sensualidade dela é a postura de policial"


Festa 'O Rebu'
Anderson Borde, Felipe Assumpção e Léo Marinho / AgNews
Festa 'O Rebu'

Na noite desta quinta-feira (3),  Dira Paes também marcou presença na festa da novela "O Rebu". Aos 45 anos, a atriz se prepara para mais um papel marcante em sua carreira.

Ela viverá Rosa, uma inspetora da polícia civil que ama o que faz. Sua personagem tem uma parceria com o delegado Nuno Pedroso, interpretado por Marcos Palmeira . "Eles são policiais exemplares e são os responsáveis por descobrir quem é o assassino da história", revelou.

Rosa será o tipo de mulher que vive para o trabalho e por isso abre mão de se realizar em outros âmbitos da vida: "ela está vivenciando os 40 anos de uma maneira solitária. Não é uma crise, é a solidão de quem não teve filhos, não casou, só tem a si mesmo. A profissão é a vida dela", explica Dira.

Para encarnar a personagem, a atriz precisou fazer uma preparação intensa envolvendo a prática policial. Ela não só aprendeu a manejar uma arma de fogo, como também estudou sobre investigação. "Isso tem muito a ver com a mulher, porque nós temos uma capacidade investigativa muito grande", opinou.

Vista como masculina por causa de sua profissão, Rosa conseguirá equilibrar a conduta rígida com a sensualidade feminina. "A sensualidade da Rosa é a postura de policial". Dira acredita que exista sensualidade para uma mulher que é mais masculina também, o que firma a harmonia dos dois lados de sua personagem. 

A atriz ainda sente o assédio por causa da intensa Celeste da minissérie "Amores Roubados".  "As mulheres especialmente vêm falar: ‘você nos representa’. Daí, quando eu vou ver, a pessoa já está acima dos 60 anos (risos). Que bom, é de todas as idades".

Para ela a trama teve uma repercussão surpreendente e por isso aposta em um resultado parecido para a nova novela das onze. "Eu tenho uma expectativa muito grande com o ‘O Rebu’ também", finalizou.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.