Em "Império", nova novela das 21h da Globo, atriz será a ninfeta Maria Ísis, amante de José Alfredo (Alexandre Nero)

Marina Ruy Barbosa na coletiva de Império
Felipe Assumpção e Léo Marinho/AgNews
Marina Ruy Barbosa na coletiva de Império

Marina Ruy Barbosa está em um momento “eu cresci, agora sou mulher". Para provar e comprovar o amadurecimento, a atriz de 19 anos surge, a partir de 21 de julho, em “Império” como a ninfeta Maria Ísis, uma personagem que promete tirar o fôlego dos marmanjos e também de José Alfredo ( Alexandre Nero ), seu amante.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

“Fiquei muito feliz de ter sido chamada para essa novela do Aguinaldo ( Silva ), com o Papinha ( Rogério Gomes , diretor), e deles terem me dado um personagem assim, diferente de tudo que já fiz. É aquilo, né? Podia ser uma escalação óbvia eles me chamarem para o papel de mocinha, sofredora, mas não. É um personagem que tem mais sensualidade, tem essa pegada. Eu comecei (a carreira) com nove anos, essa é minha oitava novela, e eu, Marina, fui crescendo e amadurecendo, e as personagens vão pelo mesmo caminho. Então é uma coisa supernormal”, disse em coletiva de imprensa nesta terça-feira (1º).

Claro que sequências picantes entre ela e Nero são mais do que aguardadas. Logo no clipe de apresentação, a ruiva aparece apenas de short e sutiã em uma cama, sonhando com sua paixão. Se bateu uma neurose na hora do gravando? Ela afirma que não: “A personagem é muito mais do que isso. As cenas sensuais são consequências, a história é muito maior. Para mim é natural, é normal. Eu confio muito no Aguinaldo, na direção, eles são supercoerentes, então estou tranquila e super à vontade”.

Para quem não se recorda, o último papel de Marina na TV foi Nicole de “Amor à Vida”, um trabalho cercado de polêmicas. A personagem, que morreu de câncer, teria que raspar os cabelos a pedido do autor, Walcyr Carrasco , mas Marina (supostamente) não acatou a decisão. Sobre o assunto, ela não entrou em detalhes e preferiu focar no futuro. “Vejo, na verdade, essa novela (‘Império’) como uma continuação do meu trabalho. Todo personagem foi importante para mim, eu vivi muita coisa legal, aprendi muito com todos eles, e vejo essa nova novela como uma continuação do trabalho que faço desde pequena”, falou.

Ainda no papo cabelo, ela repicou um pouco e deixou os fios na altura dos ombros. A pequena mudança foi aprovada: “Eu adorei, acho que tem tudo a ver com a Maria Ísis. E é mais prático também. Eu estava com um cabelão antes… E é bom mudar, é bom aparecer com cara nova”.

Para facilitar a vida fora do trabalho, Klebber Toledo , seu namorado, também está no elenco e como um gay amante de José Mayer . “Eu acho incrível o personagem do Klebber. Isso que é bacana, poder mostrar para o público que você consegue fazer outras coisas até para não confundir mesmo, porque tem isso também. Às vezes você faz um personagem que é parecido com você e o público mescla muito sua vida com a ficção. Gosto quando é um personagem diferente. Nesse caso, é desafiante para os dois, tanto para mim quanto para o Klebber. Deram papéis muito especiais para nós”, contou.

Por enquanto, os pombinhos não se cruzaram em cena, apenas nos bastidores, “mas pode ser que aconteça, porque o Aguinaldo é cheio de surpresas”, completou. E dá para estudar junto, acompanhar o personagem do outro? “Dá sim. A gente é muito parceiro mesmo. Nos conhecemos trabalhando em ‘Morde & Assopra’ e os dois se entendem muito, se conhecem, um apoia muito o outro”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.