Ator de 42 anos interpreta Lobão, que será rival de Gael, vivido por Eriberto Leão, na nova temporada da trama da Globo

Marcelo Faria vive vilão em nova fase de 'Malhação'
Anderson Borde/AgNews
Marcelo Faria vive vilão em nova fase de 'Malhação'


Marcelo Faria está no elenco da nova temporda de "Malhação" após quase dois anos longe da televisão. “Eu faço o Lobão, que é um mestre de muya thai. Ele entra no capítulo nove, em um evento de troca de grau (faixas) que acontece na academia do Gael (Eriberto Leão). Eles eram grandes amigos no passado e brigam por um motivo que ainda está obscuro para vocês”, explica ele, sobre os dois amigos rivais. Veja fotos do elenco da trama da TV Globo na galeria abaixo.

Caráter duvidoso

O ator também falou sobre o caráter duvidoso do personagem. “Ele é um cara que não tem escrúpulos para ensinar a luta. Não que ele incite a violência, mas está sempre ensinando as peculiaridades do muay thai, os pontos fracos do adversários. Ele não mede esforços para vencer. A academia dele é de vencedores, e o que ele quer é destruir a outra academia a qualquer custo", adiantou. "Provavelmente alguma mulher vai entrar nessa história, porque é novela e precisa ter conflito amoroso (risos)”.

Lutas

A preparação para viver o vilão não fugiu muito à rotina de exercícios do ator. “Me preparei fazendo muay thai. Fiz capoeira muitos anos com o Beto Simas e faço jiu jitsu há mais de 10 anos, sou faixa roxa, então tenho noção da luta. Adoro lutar, adoro treinar. Eu acho bom, é uma filosofia de vida. Dá uma tranquilizada, uma segurança, uma paz interior. Curto também praia, surfe e natação".

Tatuagens

Aos 42 anos, Marcelo vai conviver com um núcleo de atores jovens, que estão no início da carreira na TV. "A gente volta para o início, né? A gente volta para aquele desejo dos testes, se vai passar, se vai conseguir… E volta para a coisa do ser ator. Fazer teatro, e correr atrás e produzir. É muito bacana, porque a gente vê isso tudo nessa galera. É bom ver a turma chegando. É bom para passar um pouco de experiência, tranquilidade, para aconchegar. E eles também, para nos passarmos essa jovialidade", disse ele, que exibia tatuagens nas mãos para compor o personagem. "Estou tentando negociar com o Luiz Henrique (diretor), que não queria o personagem com muita tatuagem. Ele me deixou colocar essa, vamos ver se eu consigo mais. Eu queria uma nas costas, queria fazer uma coisa underground, ligada a caveira, bem parecido com o que é meu personagem. Ele é bem ardiloso".

Cara de bom moço

Como ardiloso com essa cara de bom moço? “Isso foi um dos grandes motivos para ele me chamar para este personagem. Ele disse que eu tenho uma cara do bem, suave, que tenho uma simpatia no olhar no sorriso. E é exatamente o contrário que eles querem fazer com o Lobão em cena. Para mim é um desafio e tanto, apesar que ele é a maior simpatia. Mas é aquele simpático formando um caô, sabe?”

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.