"Encrenca" traz quatro nomes já conhecidos do rádio e tem estreia prevista para o dia 29 de junho

'Encrenca' reúne nomes consagrados do rádio e promete recuperar e inovar as noites de domingo da RedeTV!
Divulgação
'Encrenca' reúne nomes consagrados do rádio e promete recuperar e inovar as noites de domingo da RedeTV!


Integrantes do "Encrenca", nova aposta da RedeTV! para os domingos, se reuniram na noite dessa segunda-feira (16) para a coletiva de imprensa em um bar de São Paulo. Animados, Tatola Godas , Dennys Motta , Angelo Campos e Ricardinho Mendonça , todos apresentadores do "Quem Não Faz Não Toma", líder de audiência da rádio 89 FM de São Paulo, falaram do desafio de levar o programa para a TV.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

"Não gravamos piloto, nem nada, não chegamos com um programa lá e pedimos para entrar. Acabou surgindo a oportunidade, nos reunimos, preparamos 17 quadros e mostramos para o Marcelo (De Carvalho). No quinto quadro, ele já mandou parar e chamou o cara do financeiro para acertar o contrato", contou Tatola.

Após o fracasso do "Saturday Night Live", apresentado por Rafinha Bastos em 2013, o Encrenca é a chance da emissora de tapar o buraco deixado pelo "Pânico" deixou desde sua saída, em 2012.   Ricardo de Barros , que tem uma vasta experiência em televisão e já trabalhou no “Pânico na TV” por cinco anos, garante que a nova atração não terá nada parecido com o programa comandado por Emílio Surita.  “O que temos aqui é um grupo bem diferente, não tem imitador e o papo é sincero, muito bacana. Claro, são as mesmas notícias, a mesma internet, já que vivemos no mesmo lugar, mas não é um programa de humor, é um programa bem humorado, totalmente diferente do que chamavam de ‘novo Pânico’, isso não vai acontecer”, disse Ricardo. “Não adianta a gente tentar imitar o Lulu Santos , não é a nossa”, completou Ricardinho Mendonça.

Apesar de apresentado com nomes distintos, o programa vai contar com as fórmulas de sucesso já usadas no “Quem Não Faz Não Tome”, tudo para começar garantindo bons índices de audiência. “Vai ter um momento que eles vão ter espaço para rádio, até pela forma que eles são, mas aqui é mais de tirar o programa do rádio para a TV”, explicou Ricardo. “A princípio não vamos para porta de festa, mas posso entrar numa festa de bico, com o garçom”, disse Dennys.

Audiência

E o fracado do “Saturday Night Live - Brasil”  e o medo de dar errado não está tirando o sono dos integrantes. “O ‘Saturday’ era um programa de esquetes, diferente do nosso. A pressão é uma coisa boa. Todo mundo quer estar no domingo e a RedeTV! tem esse espaço de não ficar um ano fazendo testes, pilotos”, pontuou Ricardo. “Acho que todo mundo iria querer ter um programa como o nosso, no domingo, entre amigos. Se não rolar, a gente volta pra casa, mas acho que vai dar certo sim, a gente é de verdade, é muito verdadeiro tudo”, confiante, disse Tatola.

Musas e Elenco

Preparado em um estúdio de 500m², com 150 pessoas na plateia, por enquanto, o programa só têm os quatro integrantes como elenco fixo e sem nenhuma musa, tradição no formato de programas jovens, mas Ricardo não dispensa a possibilidade de contratar novos artistas. “Vai ter mulher, mas uma assistente de palco desse jeito [como legendetes e panicats], ainda não, queremos mulheres falando mais, participando das matérias. Sabrina Sato não terá uma nova, ela é única, mas estamos abertos a novas pessoas. A gente vai agregando, convidados que derem certo, que dê para aproveitar em outras semanas, vamos montando isso”, explicou Barros. “Vamos ter colaboradores, já estão todos contratados, mas não posso falar nada porque o Ricardo não permitiu”, brincou Ricardinho.

Apresentadores

Visivelmente mais tímido e calado no grupo, Angelo Campos só concordou e riu durante a entrevista coletiva. Publicitário de formação, apesar da timidez, ele se jogou no meio da comunicação e já passou pela Transamérica FM e nas gravadoras EMI, Trama, Indie Records e Arsenal. A pedido da reportagem do iG, Angelo fez um perfil de cada um de seus amigos e entregou a personalidade deles.

Tatola Godas: Além de líder do grupo e apresentador do “Quem Não Faz Toma”, ele também é radialista, locutor, coordenador e diretor artístico de rádio. Atualmente é vice-presidente do Hotel Unique e vocalista da banda “Nem Liminha Ouviu”. “O Tatola é um cara fenomenal, se fôssemos uma banda, ele seria nosso vocalista. Ele dá espaço para a galera, sabe? Tudo que ele é convidado, ele leva alguém”.

Dennys Motta: Promotor musical e profissional de marketing artístico. Já foi responsável pela organização de festivais de música e trabalhou em gravadoras antes de entrar na 89 FM. “O Dennys é o cara que vai atrás, ele não deixa nada passar barato, ele faz acontecer, eles tem 99% de parcela no programa porque ele arregaçou as mangas e foi”.

Ricardinho Mendonça: Ele já foi programador musical, produtor e diretor artístico da 89 FM, com passagens pela Transamérica, Alpha FM e Jovem Pan. Também gerenciou as afiliadas da MTV. “O Ricardinho é o nosso organizador, nada acontece sem ele, ele que cria, que pega no nosso pé, ele tem uma caderneta com tudo na rádio, é o nosso secretário”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.