Ator de 25 anos será o lutador Duca na nova temporada da novela teen da Globo que estreia dia 14 de julho

Arthur Aguiar
Divulgação
Arthur Aguiar


Quer testar a popularidade de Arthur Aguiar ? É só falar o nome dele para qualquer adolescente fã de novelas. Quer comprovar seu sucesso? Analise os números de produtos vendidos com sua carinha na época de "Rebelde" (Record). Quer conferir seu talento? Sua próxima vitrine será inaugurada dia 14 de julho, dia de estreia de "Malhação - Sonhos", a nova temporada da trama jovem da Globo.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

Depois do sucesso em "Rebelde", na concorrente, Arthur fez testes para "Em Família", de Manoel Carlos , e conseguiu o papel de Virgílio na primeira fase da história. A repercussão interna foi positiva. Ele continuou segurando a onda e encarou uma bateria de testes e oficinas para o cargo de protagonista de "Malhação". Suou a camisa, e deu certo.

Aliás, ele continua suando e muito! Agora, por conta de Duca, seu personagem que é lutador de muay thai, prática totalmente nova para Arthur. “As aulas são bem puxadas, mas é impressionante como a saúde mental fica muito melhor com a prática da luta”, disse ao iG , por email, em um dos raros intervalos de ensaio + gravação.

Ser protagonista, ele garante, é apenas um detalhe. “Acredito que ninguém faz nada sozinho e que é preciso muita dedicação e muito trabalho para conseguir fazer bem feito o que se espera de você. Vou me doar ao máximo para que, junto com os meus companheiros de elenco, a gente consiga alcançar o que se espera da gente”, afirmou.

E o que se espera? Da crítica, inovação. Após anos no ar, a ideia é refrescar “Malhação”, voltar um pouco no tempo e resgatar aquele clima que a gente tanto curtiu nos anos anteriores. Arthur está confiante. Quer ver? É só ler na entrevista abaixo:

iG: Por que Duca te conquistou? Como é esse garoto?
Arthur Aguiar: Acho que pelo fato dele ser um cara sonhador, focado, saber o que quer, aonde quer chegar, ser família... Eu sou um cara muito assim.

iG: E qual é o grande drama, a questão do personagem?
Arthur Aguiar: Sem dúvida nenhuma a morte misteriosa do irmão.

iG: Ele vai se apaixonar por Bianca (Bruna Hamú), mas pelo que vi, o romance é proibido. É isso? Por quê?
Arthur Aguiar: Exatamente. Isso acontece porque, como a Bianca é filha do mestre Gael ( Eriberto Leão ), e o Gael é mestre do Duca, o maior desafio dele é conseguir se envolver com a Bianca sem abalar a relação que ele tem com o Gael. O Gael tem o Duca como o filho que ele não teve. Já viu a confusão, né? (risos)

iG: Você, Bruna Hamú e Isabella Santoni (que vive Karina, irmã de Bianca) já se conheciam? Como está o trabalho nos bastidores com as meninas?
Arthur Aguiar: Não. Nos conhecemos na preparação mesmo. Está sendo maravilhoso. São duas atrizes muito dedicadas, muito talentosas e tenho certeza de que vão arrebentar.

iG: A gente sabe que você sempre gostou de se exercitar, mas já tinha feito luta como agora está fazendo na preparação para o Duca?
Arthur Aguiar: Pois é. Sempre pratiquei esportes, mas nunca tinha tido a oportunidade de praticar uma luta. Estou gostando bastante de aprender muay thai. As aulas são bem puxadas, mas é impressionante como a saúde mental fica muito melhor com a prática da luta.

iG: E você também raspou os cabelos, né? Curtiu a mudança?
Arthur Aguiar : Curti. De verdade. Não é uma mudança que eu faria na minha vida, mas que era supernecessária para o personagem. E eu mudaria meu visual sem problemas para fazer um personagem. Essa é uma das coisas mais legais de ser ator. Poder mudar de visual a cada trabalho.

'Wagner Moura e o Tony Ramos são os caras que eu mais me espelho' - sobre suas referências de carreira

iG: Sobre esse lance de vaidade... Bate uma responsabilidade a mais ter o posto de protagonista de uma trama que está há anos no ar?
Arthur Aguiar:  Procuro não pensar muito nisso, porque se você acredita nisso, de fato acaba sendo uma responsabilidade. Mas acredito que ninguém faz nada sozinho e que é preciso muita dedicação e muito trabalho pra conseguir fazer bem feito o que se espera de você. Vou me doar ao máximo pra que, junto com os meus companheiros de elenco, a gente consiga alcançar o que se espera da gente.

iG: Desde "Rebelde", você se tornou um dos nomes mais fortes do público jovem no Brasil. E muitos atores consagrados no País hoje são crias de "Malhação". O que você almeja para o futuro da sua carreira? Qual é a sua referência?
Arthur Aguiar: “Malhação” é um verdadeiro celeiro. Já revelou muitos atores que hoje possuem uma carreira sólida. E para mim está sendo uma honra fazer parte da história desse programa. Espero conseguir realizar um excelente trabalho e trilhar o mesmo caminho que esses atores conseguiram. Tem alguns atores que tenho como referência de atuação, conduta, carreira, de uma forma geral, na verdade. Mas acho que o Wagner Moura e o Tony Ramos são os caras que eu mais me espelho.

Ator em cena de 'Em Família'
Divulgação/TV Globo
Ator em cena de 'Em Família'

iG: A repercussão interna na Globo após sua participação em "Em Família" (foto ao lado), apesar de pequena, foi positiva. Você acha que a trama das 21h contou para a aprovação em "Malhação"?
Arthur Aguiar: Essa informação nunca chegou até mim, mas espero que seja verdade (risos). Se for mesmo, fico feliz que minha participação tenha sido positiva. Fiz com muito carinho. Mas não sei se isso contou para minha aprovação em ‘Malhação’. Acho que não. Até porque passamos por um processo longo de seleção. O importante é que deu tudo certo e, graças a Deus, vou fazer parte desse projeto.

iG: Com o trabalho intenso no Projac, como anda sua carreira musical?
Arthur Aguiar: Dei uma pequena pausa para poder me dedicar mais a ‘Malhação’, mas vamos fazer todo um planejamento para que seja possível fazer as duas coisas na medida que isso não atrapalhe a série.

iG: Você está conseguindo um tempo livre para curtir seus amigos e família ou a agenda está megapertada?
Arthur Aguiar: No momento está um pouco mais difícil de tempo, mas quando a gente faz o que gosta fica mais fácil. Meus amigos e família entendem que isso faz parte de um período. E que sempre que eu posso eu estou com eles.

iG: Quando consegue uma folga, você corre para fazer o quê?
Arthur Aguiar: Descansar (risos)! Mentira! Eu descanso também, mas gosto de dar um mergulho no mar, fazer alguma coisa com amigos, ver minha família. Ir ao cinema e ao teatro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.