Direção da Globo aposta na coragem da apresentadora e na intimidade com André Marques e Fernanda Paes Leme para bater audiência de Silvio Santos neste domingo (25)


Fernanda Lima no comando do 'SuperStar'
Reprodução
Fernanda Lima no comando do 'SuperStar'

Depois de ter solucionado os problemas de tecnologia na contagem dos votos e a confusão nas regras de classificação de bandas, a direção da Globo passou a enfrentar outro desafio com o "SuperStar" ao vivo nas noites de domingo: o desempenho de Fernanda Lima no palco.

A apresentadora fugiu daqui, a emissora evitou comentar dali, mas ficou claro que experiência de Fernanda com programas gravados não ajudou muito nas primeiras fases do reality show musical. Ivete Sangalo , Fabio Jr e até mesmo o hesitante Dinho Ouro Preto estavam mais à vontade que a apresentadora na frente das câmeras. Muitas vezes, o comando da atração mudou de mãos e Ivete e Fabio roubaram a cena com selinho em fã e outras brincadeiras.

Nervosismo vencido

Neste domingo (25), Fernanda falou pela primeira vez sobre o assunto e admitiu ter enfrentado dificuldades ao assumir o microfone. Em entrevista ao site da emissora, Fernanda falou em tom de desabafo. "Programa ao vivo é sempre uma adrenalina inexplicável. Acho que é isso que faz a gente querer fazer mais e mais e mais. No primeiro, eu estava muito mais nervosa. Agora, já me sinto bem mais à vontade e familiarizada com o palco, plateia, meus amigos jurados e com o André Marques e a Fernanda Paes Leme . O grupo fica mais íntimo com a convivência e fica cada vez mais gostoso". Na declaração, Fernanda deixa que a ajuda dos amigos de longa data, principalmente André, que contracenou com ela nas matérias do "Amor  & Sexo", é fundamental nos bastidores. A atitude de enfrentamento de Fernanda Lima era o que a Globo esperava a partir desta nova fase do programa, na qual doze bandas duelam e apenas dez se classificam em busca do prêmio.

Coragem no palco

Em entrevista ao iG , Boninho falou sobre a aposta na coragem da colega de trabalho para superar os problemas nos bastidores. “Para mim, esse último domingo ela foi nota mil. Ela estava mais segura, à vontade… Se algum dia ela teve mesmo dificuldade para apresentar, ela jogou isso fora. Fernanda não tem experiência com ao vivo, e para fazer ao vivo é preciso coragem. Ela acreditou e está fazendo um ótimo trabalho. Então, se antes as pessoas reclamavam da Fernanda Lima, agora não podem reclamar mais”, opinou o diretor do programa. 

Silvio Santos
Divulgação/SBT
Silvio Santos

Embate com Silvio Santos

Reclamações à parte, os desafios de Fernanda não acabam por aqui. Apesar de Boninho festejar a audiência da atração - "No domingo (18), por exemplo, nós fizemos 9 pontos. Se comparar isso com os Estados Unidos, equivale ao campeão de audiência lá do Prime Time (horário nobre) - ,  a emissora precisa bater Silvio Santos. O dono do SBT está na preferência do telespectador e tem acumulado vitórias frequentes sobre a atração da concorrente: nos últimos domingos, Silvio venceu por três vezes consecutivas . A disputa está acirrada. Façam suas apostas.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.