Após denúncia de apadrinhamento no 'Superstar', da Globo, foi a vez do 'Aprendiz Celebridades', da Record, ser questionado


Como antecipado pela coluna Vem, Gente! , do iG , músicos renomados no mercado estão desconfiados que o programa “Superstar”, da Globo, já tem suas cartas marcadas. Segundo o baterista de uma famosa banda, a vocalista de um dos grupos apadrinhados por Ivete Sangalo é amiga de longa data da baiana. Inclusive, a moça (que tem talento para dublar diversas vozes) já teria substituído Ivete – que estava com a voz muito rouca – numa participação que a cantora faria na gravação do CD de um amigo.

Ainda no mesmo programa, outra banda, que também foi aprovada pelo público, seria a banda oficial do programa “The Voice”. As duas atrações musicais são comandadas pelo diretor  Boninho  na emissora.

Cartas marcadas no 'Aprendiz Celebridades'?
Record / Divulgação
Cartas marcadas no 'Aprendiz Celebridades'?

Nesse domingo (4), foi a vez do reality show "Aprendiz Celebridades" ser questionado. Segundo participante eliminado do programa, Kid Vinil disse em alto e bom om que tudo é armado , principalmente a ordem de quem deve sair nas próximas semanas.

Os sinais de dor de cotovelo por ser eliminado também estavam presentes no discurso de Kid, principalmente quando o assunto foi o concorrente Nahim , que seria o queridinho da produção de Roberto Justus , já que suas polêmicas são as responsáveis por grande parte da audiência, e seu jeito mais fechado e introspectivo não agradou quem manda. Nico Puig , primeiro a deixar a atração , também teria sofrido nos bastidores com a indiferença dos funcionários da produção, que chegaram a revirar os pertences do ator na tentativa de provocar a raiva do competidor. Uma mala de Nico, inclusive, foi danificada durante o procedimento. Nico, no entanto, procurou o iG  após a publicação da matéria para negar que qualquer problema tenha ocorrido durante sua participação no programa e fez questão de frisar que foi muito bem tratado.

Procuradas pelo iG , as assessorias de imprensa da Record e da Globo não comentaram o assunto.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos 

Telespectadores e internautas do iG se manifestaram sobre a notícia de suposta manipulação do "SuperStar". "Tudo que envolve Boninho tem cartas marcadas, é igual o BBB. O campeão eles já sabem quando o programa começa", opinou um telespectador. "Programa com cartas marcadas com certeza, pois passaram grupos de baixa qualidade e sairam ótimas opções", emendou outro, em relação à alteração de regras no meio da atração da Globo. No último programa da primeira fase, apenas as seis bandas mais votadas foram classificadas. Nos programas anteriores, a classificação das bandas acontecia quando atingissem 70% de aprovação popular, o que fazia o telão subir. Com a nova norma, bandas que alcançaram o percentual e estariam na disputa de acordo com o critério adotado nas audições anteriores, foram eliminadas. A mudança causou revolta nos telespectadores e também nos participantes do reality. "Mudou a norma do programa e a gente não tem nada a declarar", disse a vocalista da banda Lapada, que foi desclassificada mesmo atingindo mais de 70% da preferência de público e jurados.

Kid Vinil: cachê de 80 mil reais '
Reprodução
Kid Vinil: cachê de 80 mil reais '

A desconfiança de Kid Vinil também gerou polêmica. "Kid é realmente esperto, já ganhou se cachê de 80 mil reais e agora descobriu que tudo não passa de uma farsa. Descobriu o Brasil", ironizou um internauta, mencionando o valor oferecido pelo programa aos participantes. "Impressionante como este rapaz é perspicaz. Mais alguns anos e desconfiará que as 'revelações' de João Kleber são armadas...", manifestou outro, citando o programa "Você na TV", da Rede TV, no qual os convidados do apresentador contam segredos na televisão. "Não acredito que o Roberto Justus, uma pessoa respeitada e de total credibilidade, faria isso", surpreendeu-se um internauta.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.