Trama com ares de seriado não decolou e teve que ser reformulada após baixa audiência. Você gostou? Vote


Lili e Marlon
Divulgação/TV Globo
Lili e Marlon

Nesta sexta-feira (2), "Além do Horizonte" chega ao fim após amargar índices oscilantes de audiência e mudanças no andamento da trama.

A novela das sete da Globo, com texto de Marcos Bernstein e Carlos Gregório , sob a direção de Gustavo Fernandez , começou como aposta em um novo tipo de teledramaturgia, com ares de seriado, tom sombrio e cheio de mistérios.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

No entanto, durante os seis meses de exibição, a trama protagonizada por Lili ( Juliana Paiva ), William ( Thiago Rodrigues ) e Marlon ( Rodrigo Simas ) acabou não entregando o que prometia e teve que ser reformulada para recuperar o público. Na tentativa de salvar a novela juvenil, os autores mudaram diálogos, casais e passaram a preferir os núcleos românticos e cômicos aos de suspense.

Nesse cenário, ganharam destaque o casal atrapalhado Priscila ( Laila Zaid ) e Marcelo ( Igor Angelkorte ) e as irmãs de Tapiré Ana Selma ( Luciana Paes ) e Ana Rita ( Mariana Xavier ), que garantiram a diversão dos telespectadores.

No último capítulo, Celina ( Mariana Rios ) e William ficam juntos após o moço levar um tiro ao se colocar na frente da amada. Mais um sinal de que o dramalhão ainda é a saída para conquistar o público. Juntos, eles adotam Wilson ( JP Rufino ), ator mirim que também conquistou seu espaço no meio de tantos mocinhos e bandidos. 

O Grande Mentor e vilão LC ( Antonio Calloni ), mais louco que nunca, tenta fugir da comunidade, mas no meio do caminho dá de cara com Lili e Marlon e, desesperado, se tranca na sala da máquina. A máquina, a comunidade e a busca pela felicidade, temas inicialmente centrais, voltam para amarrar o desfecho da trama. A ousadia de apresentar algo inovador para o horário agora fica por conta da substituta "Geração Brasil", que estreia na segunda-feira (5), prometendo suingue e interatividade.

O que você achou de "Além do Horizonte"? Dê sua opinião na enquete.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.