Ampliar os estúdios em São Paulo também está nos planos do apresentador, que pretende estrear a novidade em 2015

Sílvio Santos vai investir em dramaturgia
Divulgação/SBT
Sílvio Santos vai investir em dramaturgia

Silvio Santos planeja mergulhar de cabeça na dramaturgia e inaugurar em 2015 um segundo horário de novelas no SBT. A ideia está tão forte na cabeça do apresentador que ele já estuda ampliar os estúdios da emissora em São Paulo e está à caça de atores para refazer todo o elenco da casa.

"O público brasileiro gosta de novela. Ninguém sabe ao certo a hora em que começa um programa ou uma série na TV, mas sabe exatamente o horário da sua telenovela e do seu telejornal. Esses produtos formam a identidade da emissora com seu público", afirma Fernando Pelegio , diretor de planejamento artístico e de criação do SBT, explicando que o investimento em jornalismo também está nos planos de Silvio Santos.

Pelegio visitou recentemente a Televisa, no México, para aprofundar a parceria entre os dois canais. No Brasil, o SBT é quem exibe as famosas novelas mexicanas.

A intenção de Silvio Santos com o novo horário de dramaturgia é brigar pela audiência do horário nobre que costuma ser dominado pela Globo. A segunda novela entraria no ar na faixa do "Programa do Ratinho" e de filmes.

Atualmente, a novela do SBT é "Chiquititas", que será substituída por uma nova história infantil no final deste ano. O ator Jean Paulo Campos , o Cirilo de "Carrossel", está confirmado no elenco agora que foi recontratado após um acordo relâmpago com a Record.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.