Telespectadores criticaram nas redes sociais a mudança no critério de classificação de bandas do reality da Globo


Fabio Jr dá selinho em fã ao vivo
Reprodução
Fabio Jr dá selinho em fã ao vivo

Dois episódios marcaram o fim da primeira fase do "Superstar", na noite desse domingo (27). O primeiro foi a confusão causada pela mudança repentina do critério de classificação das bandas do reality musical da Globo.

Fernanda Lima avisou que apenas as seis bandas mais votadas seriam classificadas. Nos programas anteriores, a classificação das bandas aconteciam quando atingissem 70% de aprovação popular, o que fazia o telão subir. Com a nova norma, bandas que alcançaram o percentual e estariam na disputa de acordo com o critério adotado nas audições anteriores, foram eliminadas.

A mudança causou revolta nos telespectadores e também nos participantes do reality. "Mudou a norma do programa e a gente não tem nada a declarar", disse a vocalista da banda Lapada, que foi desclassificada mesmo atingindo mais de 70% da preferência de público e jurados.

"A nova regra prejudicou a banda Lapada", reclamou um internauta no Twitter. "Não é justo. E como ficam as bandas que já foram classificadas nos programas anteriores com menos pontos que a Lapada?", indagou outro.

Esta não foi a primeira vez que um programa da Globo mudou as regras no meio da disputa. A segunda edição do "The Voice Brasil" também alterou uma norma no meio do programa por falta de tempo e provocou uma série de críticas.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Para evitar as discussões anteriores sobre a escolha de quem seria o padrinho de cada banda, Ivete Sangalo , Dinho Ouro Preto e Fabio Jr só revelaram quem seriam os apadrinhados no último bloco. André Marques chegou a dizer que quem aprovou primeiro tinha preferência.

Beijo ao vivo

O momento que causou mais alvoroço foi quando Fabior Jr pulou de um palco para outro para realizar o sonho de Neiva Motta, mãe da vocalista Thais Motta, da banda Gafieira Carioca, que estava com André Marques no espaço onde ficam as famílias dos concorrentes.

A plateia gritava "beija, beija" quando o cantor surpreendeu a todos dando um selinho na fã. "Eu acabei de arrumar o maior problema da minha vida porque a minha mãe vai querer vir aqui dar um selinho no Fabio", brincou André.

Banda Lapada, eliminada apesar dos 71% de aprovação
Divulgação/TV Globo
Banda Lapada, eliminada apesar dos 71% de aprovação


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.