Apresentador declarou vontade de voltar a apresentar como no início da carreira, mas direção artística hesita. Dê sua opinão


Quem sabe faz ao vivo! A frase ficou famosa na voz de  Fausto Silva , mas tem outro apresentador dominical de olho no famoso bordão. Há duas semanas, Silvio Santos deixou bem claro o desejo de voltar a improvisar como no início da carreira. Há 54 anos, o empresário despontava como grande comunicador distribuindo dinheiro e divertindo a família brasileira.

 Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Sem papas na língua - aliás, isso é o que menos o apresentador tem demonstrado ultimamente - , ele disparou durante o "Programa Silvio Santos" no domingo (13): " Fabiano ( Wicher , diretor da atração), esse programa eu quero fazer ao vivo: tire duas horas de Eliana e duas do Portiolli". O tom foi de brincadeira, mas o desejo do patrão é real. "Ele tem falado isso desde o ano passado", confirmou Helio Chiari , diretor do SBT.

Para isso, o apoio de Patrícia Abravanel , que atualmente apresenta o "Roda a Roda Jequiti" e o "Máquina da Fama", não é descartado. Grávida de cinco meses, a filha número quatro do apresentador é a grande aposta do pai na frente das câmeras.

Mudança na grade

Ainda com o microfone ligado, o apresentador e dono da emissora mostrou que está disposto a qualquer coisa para levar a ideia adiante e falou em diminuir em duas horas o "Domingo Legal", de Celso Portiolli , e o "Programa Eliana". "Se não estiverem satisfeitos, manda embora", continuou Silvio.

A mudança na grade de programação faz sentido. Isso porque a vontade do apresentador esbarra em um grande obstáculo, muito maior do que sua disposição para enfrentar, aos 83 anos, uma maratona ao vivo na guerra pela audiência aos domingos.

O maior problema é que as caravanas teriam dificuldades para deixar os estúdios do Centro de Televisão da Anhanguera, popularmente conhecido como CDT da Anhanguera, em Osasco, tarde da noite em pleno domingo. "Tem gente que vem de outras cidades, como vão chegar em casa à meia-noite ou depois disso? Essa é uma grande preocupação", analisou Helio sobre "as colegas de trabalho", grande paixão de Silvio Santos.

Por isso, a atração teria que começar e terminar mais cedo, além de contar com quadros gravados para dar fôlego ao veterano. Atualmente, o "Programa Silvio Santos" é exibido das 20h à meia-noite.

Audiência a favor

Apesar da hesitação da direção artística do SBT, o plano ainda não foi descartado e a audiência do horário conta a favor de Silvio Santos. No domingo (20), o "Pograma Silvio Santos" venceu o reality show musical "Superstar", da Globo. Na média das 23h33 à 0h02, Silvio marcou 12,4 pontos contra 11,7 da concorrente. Na média geral, das 20h à 0h02, Silvio ainda conquistou a vice-liderança isolada com 11 pontos, contra 14 da primeira colocada e 10 da terceira.

Na média parcial de abril, Silvio Santos se mantém na vice-liderança com 11 contra 10 da Record.


Silvio Santos
Divulgação/SBT
Silvio Santos



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.