Primeiro episódio do reality show com famosos mostra tarefas mal elaboradas e sem o mínimo de adrenalina

Nahim vence duas provas e é o melhor da estreia do 'Aprendiz - Celebridades'
Reprodução
Nahim vence duas provas e é o melhor da estreia do 'Aprendiz - Celebridades'

Quem estava ansioso pela estreia de "Aprendiz - Celebridades" acabou frustrado com o primeiro episódio, exibido na noite de terça-feira (22), na Record. Provas fracas e sem qualquer dose de adrenalina pontuaram a volta de Roberto Justus ao comando do reality show, desta vez com participantes famosos na disputa por R$ 1 milhão.

Após a apresentação dos candidatos, Justus anunciou a primeira prova. Cada um deveria subir a um picadeiro e entreter a plateia do circo durante dois minutos. Os participantes ainda frios na competição mostraram quase que uma indiferença durante a prova, que ficou bem cansativa de assistir, mesmo com a edição acelerada.

Nico Puig e Nahim tiveram os melhores desempenhos, tornaram-se os primeiros líderes do programa e formaram grupos para a próxima fase chamados Next e Fenix, respectivamente. Mas antes de serem encaminhados ao hotel e voltarem apenas para a tarefa em equipe, os dois foram submetidos a outra prova, ainda mais fraca que a do circo.

Em frente a uma banca de frutas exóticas, eles teriam de apontar o nome de cada uma delas. Em seguida, deveriam estimar o preço por quilo de cada tipo e, por fim, preencher um pote para chegar perto de seis quilos. Nahim se saiu melhor e foi o grande vitorioso da estreia, ganhando pontos extras para a equipe Fenix.

No programa desta quinta-feira, dia 24/04, as celebridades vão para a feira! O objetivo desta primeira tarefa é administrar duas barracas de feira em um varejão de São Paulo, sendo uma de fruta e outra de verduras ou legumes. Ganha quem conseguir mais dinheiro com as vendas de produtos específicos.

Audiência

De acordo com dados da Record, a estreia do reality Aprendiz Celebridades aumentou em 20% a audiência no horário. O programa registrou 6 pontos de média contra 5 pontos de média registrado na mesma faixa horária da Record nas semanas anteriores.

Alexia Deschamps é a primeira a deixar o
Reprodução
Alexia Deschamps é a primeira a deixar o "Aprendiz - Celebridade'

Ainda na tarefa do circo, Alexia Deschamps , Beth Szafir e Ana Moser fizeram as piores performances e foram para a sala de reunião. Lá, tiveram de interpretar duas imagens e montar, as três juntas, um castelo de cartas. Alexia foi apontada pelos conselheiros Cacá Rosset e Renato Santos como a mais fraca e, assim, eliminada da atração.

Leves patadas e gafe

Se Justus ganhou fama pelas cortadas e invertidas que dá nos participantes do reality show, com as celebridades não foi diferente. Embora tenha aliviado um pouco na estreia, não perdeu oportunidade de fazer fortes críticas e comentários ariscos.

Justus aliviou, mas não poupou participantes
Reprodução
Justus aliviou, mas não poupou participantes

Na sala de reunião, quando Alexia escreveu sua interpretação sobre uma imagem que mostrava um tabuleiro de xadrez, ele fez questão de expor um erro da atriz ao ler seu texto. "Para começar, xadrez é com z, não com s".

Ele também criticou Ana Moser, que citou sua ONG durante a apresentação no circo. "Ficou vendendo sua ONG e não administrou o tempo. Para quê se apresentar?". Já com Beth Szafir o apresentador esbravejou contra a mania da empresária de comentar qualquer ação dele e dos outros participantes. "Você está muito ansiosa, vou ter que lidar com isso o programa todo?".


Resposta do público

Nas redes sociais, quem assistia à estreia não poupava críticas. O principal alvo foram justamente as provas mal elaboradas.

"HAHAHAHAHAHAAH ACERTEM O NOME DA FRUTA? É ESSA PROVA? gente, é passa ou repassa ou o que esse programa?", escreveu a fã Biqui Miler.

"Justus eu tenho 5 faculdades e fiz mestrado em Harvard - Sobe no picadeiro e me mostra isso em 2 min - Mas cara -Tá demitido", disse André Brandt.

Muitos também questionaram a escolha dos candidatos para um programa com celebridades. Em comentários no Twitter, fãs apontavam os participantes como subcelebridades ou até mesmo pessoas desconhecidas do grande público.

"Aprendiz - Celebridade" é exibido às terças e quintas a partir das 22h15.

<script type="text/javascript" charset="utf-8" src="http://static.polldaddy.com/p/7990003.js"></script> <noscript><a href="http://polldaddy.com/poll/7990003/">O que você achou da estreia de 'Aprendiz - Celebridades'?</a></noscript>


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.