Depois de ser mal aproveitado pela emissora, comediante finalmente mostrou seu talento no "Tá no Ar: a TV na TV"

O novo programa de humor da Globo, "Tá no ar: a TV na TV", criado por Marcelo Adnet e Marcius Melhem , estreou na noite dessa quinta-feira (10). A atração faz críticas ao atual cenário da televisão brasileira.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Pode-se dizer que é um programa inovador da Globo, pois cita o nome das emissoras "co-irmãs", como chama Adnet,  - SBT, RedeTV! e Band - e faz sátiras de ícones das concorrentes. Os humoristas ainda brincaram com comerciais famosos como o da Friboi, protagonizado por Roberto Carlos , com direito à voz de Tony Ramos . Além de ironizar a concorrência, "Tá no Ar: a TV na TV", um personagem também critica a Globo por meio de um ativista cheio de frases de senso comum.  

Grande destaque vai para a sátira aos programa policialescos vespertinos da concorrência, em que o humorística claramente imita Marcelo Rezende . Na brincadeira, ele grita insistentemente "foca em mim" e analisa o caso de uma criança que destruiu o castelo de areia construído por outra na praia. Irredutível em sua opinião, o apresentador afirma que a maioridade penal deve ser reduzida para um ano e meio de idade.

Uma sátira de Silvio Santos , muito bem feita por Adnet, foi uma das surpresas da estreia. Melhem também se saiu muito bem na brincadeira em que vive o médico "Doutor SUS" e diagnosticava a todos os pacientes com virose.

O programa de humor inteligente, uma espécie de "TV Pirata" da nova geração, é a redenção de Marcelo Adnet na Globo. Agora com liberdade de criação, ele finalmente pode mostrar seu trabalho e voltar a fazer o estilo de humor que o consagrou na MTV e deixar no passado as tentativas anteriores pouco aplaudidas na emissora carioca: "O Dentista Mascarado" e o quadro no "Fantástico", no qual resgatava e parodiava clipes antigos. 

Adnet imitando Silvio Santos em seu novo programa
Reprodução/ Globo
Adnet imitando Silvio Santos em seu novo programa



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.