Apresentador fala sobre o programa que desta vez terá celebridades no elenco

Roberto Justus
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Roberto Justus

Roberto Justus estreia o reality show "Aprendiz Celebridades", na Record, em 22 de abril. O apresentador comentou sobre o novo formato do programa, pela primeira vez com famosos no elenco. "Ver o drama da demissão com pessoas já conhecidas é muito mais interessante. Ver um anônimo sendo demitido é interessante, mas ver uma pessoa conhecida nessa situação é um chamariz", falou ele nesta quinta-feira (10) durante o lançamento da atração.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias nos famosos

Segundo o apresentador, a mudança de horário e de exibições por semana são positivas para a audiência. "Agora vai ao ar uma hora antes, graças a Deus. Muitas pessoas reclamavam que era muito tarde. Está num horário muito interessante e isso ajuda na audiência", avaliou. "Se você tem um maior índice de televisão ligada, mesmo com a competitividade com outras emissoras, você tem um público maior", completou. Nas edições anteriores, o "Aprendiz" ia ao ar às 23h15 da terça-feira.

O apresentador também falou sobre a diferença de tratamento entre participantes famosos e anônimos. "Não posso me deixar influenciar pelo fato de um ser mais famoso do que o outro, de ter mais conquistas do que o outro. Isso faria com que eu perdesse o foco no programa. Tenho que avaliar pela competência, pela qualidade, não por quem eles são", declarou. "Acho que vai ter uma disputa de egos muito grande mesmo, as pessoas vão se preocupar mais com a aparência, não física, mas na forma de agir e reagir. Vai ter uma guerrinha de ego entre eles, mas não comigo. Vou olhar para eles como seres humanos normais. O ego pode atrapalhar o desempenho deles. Eles têm que esquecer quem são e arregaçar as mangas. Não quero ninguém atuando no programa, quero pessoas reais."

Justus ainda se defendeu da fama de "carrasco" com os participantes. "Não grito com ninguém. Sou enfático, duro, exigente, não sou mal-educado", explicou o apresentador, que não está com medo de dizer verdades às celebridades. "Se achar que alguém passou do ponto, brincou muito, não levou uma atividade a sério, vou dar entortada. Aqui continua sendo o 'Aprendiz', que tem suas regras e não vou mudar uma vírgula do meu jeito. Não vou fazer nada de diferente porque eles são conhecidos", garantiu.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.