Fausto Silva, Jô Soares, Luciano Huck, Galvão Bueno, entre outros, anunciaram as novidades da emissora para 2014

A Globo reuniu em São Paulo, na noite de quarta-feira (2) cerca de 150 atores, apresentadores, jornalistas e diretores do alto escalão para apresentar a nova programação para 2014. Além das novidades para o ano, que começam a ser apresentadas na segunda-feira (7), a emissora divulgou a nova logomarca, que será exibida no próximo domingo (6).

A festa teve um show bem humorado apresentado por Tatá Werneck , Marcelo Adnet e Leandro Hassum . No espetáculo, que será exibido na noite desta quinta-feira (3), após a novela "Em Família", se apresentaram artistas como Paulinho da Viola , Claudia Leitte e Thiaguinho , Zeca Pagodinho , uma homenagem a Ney Matogrosso - que estava na plateia - e Mumuzinho , Leandro Sapucahy , Xande de Pilares , Arlindo Cruz e Péricles .

As falhas técnicas constantes de microfone e vídeo tornaram a gravação cansativa pelo número de repetições que precisavam ser feitas. Logo na primeira cena o microfone de Claudia Abreu falhou e tudo precisou ser refeito. Os problemas com o áudio duraram até o fim da gravação do especial. Teve também uma falha que não foi técnica: Fernanda Lima quase caiu no palco, mas não perdeu o rebolado.

Leandro Hassum, Tatá Werneck e Marcelo Adnet comandam a festa 'Vem Aí'
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Leandro Hassum, Tatá Werneck e Marcelo Adnet comandam a festa 'Vem Aí'

Nem só de erros, porém, foi feito o show e o bom humor predominou. Adnet arrancou gargalhadas ao fazer piada sobre seu primeiro ano não muito bem sucedido na emissora. Na abertura do evento, o humorista fez uma esquete com Tatá Werneck e Leandro Hassum, na qual anunciou que tinha ideia de um programa muito bom chamado "O Oftalmologista Sequelado". No vídeo, ele ironiza seu fracassado "O Dentista Mascarado" e diz a um chefe que não pode participar da festa da Globo porque está "evitando eventos corporativos", já que sua situação na empresa não está nada boa.

O que esperar dos programas em 2014?

O primeiro anúncio foi a nova novela das sete, "G3R4ÇÃO BR4S1L", que tem previsão de estreia para 5 de maio. Em seguida, Fátima Bernardes subiu ao palco para anunciar novidades no "Encontro". A apresentadora contou que Marcos Vera vai levar um sofá para as ruas do Brasil para entrevistar "anônimos como se eles fossem famosos". Segundo ela, essa é uma forma de aproximar o público. Fátima contou mais novidades: ela e os convidados famosos irão para as ruas dentro de um caminhão.

E como 2014 é ano de Copa do Mundo no Brasil, a emissora destacou sua expertise na área de esporte. Ronaldo , Galvão Bueno , Alex Escobar , Arnaldo César Coelho , Carlos Casagrande e Roger Flores falaram sobre as transmissões dos jogos e sobre o programa "Central da Copa".

Sem novidades e com o mesmo elenco, a terceira temporada do "The Voice" foi confirmada para setembro. A Globo gostou de apostar em reality musical e apresentou também o "Superstar", que será comandado por Fernanda Lima e André Marques , com Ivete Sangalo , Dinho Ouro Preto e Fábio Jr. de jurados.

Fernanda Lima, aliás, está em alta na emissora e volta a apresentar o programa "Amor e Sexo", que teria sua última temporada em 2013, mas voltou à grade após o sucesso do ano passado. "Atendendo a pedidos, 'Amor e Sexo' vem aí com mais uma temporada, graças a Deus", comentou Fernanda Lima.

Depois de apresentar o "BBB14" de janeiro a março, Bial volta no segundo semestre com o seu programa "Na Moral". O humorístico "Zorra Total" segue firme e forte nas noites de sábado da emissora.

Lima Duarte e Jesuíta Barbosa anunciaram o remake "O Rebu", novela que tem previsão de estreia para julho na faixa das 23h.

O programa "Mais Você", de Ana Maria Braga , também passou por reformulação para comemorar os 15 anos no ar e vai contar com um quadro para ajudar domésticas e o "Doce Delícia", um reality show sobre confeitaria. "Os direitos das secretárias do lar aumentaram, mas suas obrigações dobraram. Então a gente vai dar um treinamento para que elas fiquem à altura das conquistas trabalhistas que já tiveram", explicou a apresentadora.

Cleo Pires e Cauã apresentam 'O Caçador'
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Cleo Pires e Cauã apresentam 'O Caçador'

Cauã Reymond e Cleo Pires apresentaram a nova minissérie da qual são protagonistas, "O Caçador", que estreia em abril na faixa das 23h e promete fortes cenas de sexo.

A área de jornalismo ganha destaque em 2014, ano de eleições. "Nós vamos honrar a confiança dos brasileiros e saudar a nossa democracia numa cobertura ampla das eleições", falou William Bonner . "Sem cidadãos informados, não existe democracia", completou ele.

"Globo Repórter", "Profissão Repórter e "Fantástico" também prometem inovar nas matérias. "Planeta Extremo", série de destaque no "Fantástico", foi promovido a programa próprio.

As séries da emissora também sofrem alterações. "Tapas e Beijos" e "Pé na Cova" continuam na grade, mas "A Grande Família", depois de 13 anos de exibição, chega à última temporada e durante o show os atores contaram - sem revelar o nome - que um dos personagens da série morre.

Angélica apresentou novos quadros no "Estrelas": "Batalha de Sabores", para saber quem faz os melhores pratos nas ruas. Para a nova temporada, a apresentadora vai reproduzir cenas clássicas do cinema e da TV com versões especiais.

A Globo ainda anunciou as estreias de "Segunda Dama", protagonizado por Heloísa Périssé e "Tá no Ar: a TV na TV", grande aposta de humor da Globo, estrelado por Marcelo Adnet e Marcius Melhem .

"Domingão do Faustão", "Altas Horas", "Programa do Jô" e "Esquenta" também estão na grade de 2014. E a apresentadora Regina Casé contou uma notícia boa para os fãs do "Esquenta". A nova temporada passa a ser ao vivo entre os jogos da Copa do Mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.