Juliana Paes se junta a Caio Blat e mais artistas por projetos mais enxutos na teledramaturgia da emissora

Juliana Paes
Anderson Borde/AgNews
Juliana Paes


Caio Blat já havia anunciado e Juliana Paes acaba de reforçar: os atores da TV Globo pedem novelas mais curtas. De volta à televisão na novela "Meu Pedacinho de Chão" sete meses após o nascimento do segundo filho, Antônio, Juliana comentou em entrevista ao iG sobre a importância da redução do tempo das novelas, geralmente com nove meses. "Eu sou uma defensora de novelas um pouco mais curtos, porque a tão comentada, odiada, e temida barriga da novela às vezes acontece por conta disso. Os autores também concordam, todo mundo concorda. Existe uma maneira de se fazer novela que a gente respeita muito, a Globo tem esse know-how, e a gente tem que respeitar", comentou a atriz.

Desgaste

Ainda de acordo com Juliana, o novo diretor, ( Carlos Henrique ) Schroder , "está reunindo todo o elenco em particular" para falar sobre o assunto. "Tem sido comum conversar de projetos mais enxutos, ou pelo menos de não se repetir elenco. Você passar mais de um ano da sua vida em um projeto é muito desgastante. Periga a gente, às vezes, perder um pouco o tesão de fazer. Quando você faz uma minissérie, um trabalho mais curto, você vai com aquela garra até o final, não tem aquele relaxamento", justificou.

Ao iG , Caio Blat já havia comentado sobre o interesse da classe artística da emisssora de encurtar o período de dedicação às tramas. "Acho que a TV tem que apresentar cada vez mais diversidade e coisas mais rápidas, séries mais curtas, novelas… Essa coisa de assistir todo dia por nove meses eu acho que é um formato, claro, ainda muito esperado. Tem muita gente que fica ali diariamente e acompanha, mas acho que está se tornando uma minoria", analisou.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.