Após o fiasco de "Dentista Mascarado" e da falta de graça de suas participações no "Fantástico", ele volta em humorístico

Prestes a estrear seu novo programa na Globo, Marcelo Adnet  tem agora a responsabilidade de fazer o público esquecer sua estreia, "Dentista Mascarado", que acabou sendo um balde de água fria a quem esperava ver o cara engraçado da MTV em ação na maior emissora do País.

Marcelo Adnet
Thyago Andrade/Foto Rio News
Marcelo Adnet

Mas segundo o próprio humorista, a proposta da nova atração é muito diferente e agora ele vai poder mostrar seu talento cuidando dos textos finais. "Agora eu assinei a redação final com o Marcius Melhem . É uma relação diferente. Em 'Dentista Mascarado' eu tinha acabado de entrar na Globo, a MTV estava fechando suas portas, eu fui obrigado a migrar e, de cara, tive que embarcar rápido em um projeto. Não tive uma relação de autoria. E claro, quando você é ator e participa do roteiro como eu participei no 'Tá no Ar', você fica mais envolvido. Isso sem dúvida."

Nova atração não terá improviso
Thyago Andrade/Foto Rio News
Nova atração não terá improviso

"Tá no Ar: a TV na TV" é o nome da nova atração de Adnet, que vai dividir o comando e a redação final com Marcius Melhem. O humorístico se assemelha à extinta "TV Pirata", mas não tem a pretensão de ser uma reedição.

Adnet evitou fazer uma avaliação sobre seu personagem dentista que foi alvo de tantas críticas. Preferiu se comparar a um modesto funcionário: "Sou um trabalhador como todo mundo que está ralando no dia a dia. Como todo trabalhador, a gente tem bons dias, maus dias, a gente acerta, erra, e eu não tenho a menor vaidade em relação a 'ai, errei, fui bem, não fui, falaram bem, não falaram'... A crítica é livre, isso é absolutamente natural."

Em outro momento da carreira atualmente, Adnet vai continuar sem contar com o improviso, sua marca registrada na MTV. Mas engana-se quem pensa que isso é um problema para ele.

"Improviso é maravilhoso, sou viciado e nunca vou deixar de ser. Só que o improviso é uma experiência solitária, né? Eu e o Melhem fizemos algumas reuniões, montamos uma equipe de redação e viemos escrevendo o programa. Um processo muito legal e muito rico."

Trabalho X Casamento

Casado com a apresentadora do "CQC", Dani Calabresa , Adnet afirma conseguir conciliar as gravações de seu programa com a agenda da mulher. Ele mora no Rio, ela, em São Paulo.

"Sempre que rola uma folga a gente dá um jeito, sempre foi assim. A gente escolheu uma vida inconstante, sem horário marcado. Tem períodos de extrema tranquilidade e períodos de corrida. Acho que os dois fazerem a mesma coisa ajuda, porque a gente se compreende, se ajuda muito."

Adnet, que quase não usa aliança, explicou que o casal entrou em acordo sobre isso. Nenhum dos dois é obrigado a usar o tempo todo e ele diz que só aparecem com elas nos dedos em ocasiões especiais. "É uma coisa muito chata para nós, inclusive. As pessoas olham e já começam a falar 'ih, foi visto sem aliança'. Não tem nada a ver."

E como em qualquer casamento, o próximo passo é pensar em filhos. "É um dos objetivos de vida. Um sonho, mas existe uma responsabilidade envolvida. Acho que você precisa tirar um tempo para isso, tem que se dedicar. É uma coisa para o futuro."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.