Gabriel Sater, que será Viramundo em "Meu pedacinho de chão", conta que não sabia tocar viola antes de convite

Gabriel Sater, filho de Almir Sater, estreia como ator em novela da Globo
Divulgação/TV Globo
Gabriel Sater, filho de Almir Sater, estreia como ator em novela da Globo


Gabriel Sater iniciou uma nova empreitada na carreira artística. Músico, o filho do violeiro Almir Sater, vai estrear nas telinhas, em “Meu pedacinho de chão”, próxima novela da seis. Com o novo trabalho, Gabriel aprendeu a tocar um novo instrumento, já que, em novembro, quando recebeu a notícia, deixou um aviso para a produção: “Sou filho de violeiro, mas não toco viola ainda”, contou ele em entrevista para o site da novela.

Gabriel Sater, filho de Almir Sater
Divulgação/TV Globo
Gabriel Sater, filho de Almir Sater

Já íntimo da viola, Gabriel iniciou as gravações da novela, onde vai interpretar Viramundo, um violeiro cheio de charme e apaixonado por Milita, papel de Cíntia Dicker , uma bela modelo ruiva, que também faz sua estreia como atriz.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias nos famosos

A história dos personagens já inspirou Gabriel, que compôs a música “Cabelos de fofo”. “Eu estava conversando com o Luiz (Fernando Carvalho) sobre o amor do meu personagem pela Milita. Há muito tempo eu queria fazer uma música para ruiva. Todo lugar que você olha tem ruivas lindas. É uma parceria com o Luiz Carlos Sá feita especialmente para a novela e está no meu disco, por sinal”, contou.

O novo trabalho não deve tirar Gabriel dos palcos, já que o músico pretende conciliar as duas carreiras. Ainda assim, mostra que o bichinho da atuação o pegou de jeito. “Sem dúvida. Me pegou de jeito, tomei uma lambada de serpente, como diria Djavan, que tô até agora meio tonto. Nunca imaginei que eu ia me apegar tanto. Quando eu entro na cidade cenográfica, eu me permito não ser mais eu. E isso é muito gostoso, nunca tinha vivenciado isso. É um pouco viciante”, confessa Gabriel.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.