A novela teve três capítulos suprimidos das primeiras fases e, com isso, perdeu capítulos de frente

A novela " Em Família " enfrentou dificuldades de audiência na semana de estreia e, para conseguir melhores índices, a emissora decidiu suprimir três capítulos para acelerar as duas primeiras fases e chegar em uma semana à terceira e atual.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Com as alterações nos capítulos da trama de Manoel Carlos, última novela da carreira do autor, surgiram alguns problemas ao longo do caminho. Primeiro, houve o comprometimento da continuidade da história original e foi necessário gravar novos diálogos para explicar as cenas cortadas. Depois, o folhetim ficou sem uma grande frente de capítulos e começou o corre-corre. Com isso, os atores correm o risco de não poder participar do carnaval de Salvador e de São Paulo caso não consigam sair do Rio de Janeiro por causa das gravações de última hora. "Os atores recebem o roteiro todas as sextas-feiras. Dependendo do conteúdo, realmente eles não poderão viajar, porque a novela é prioridade", explicou um representante de artistas que atuam na novela.

A fonte, que preferiu não ser identificada, explicou ainda que o trabalho é a prioridade dos atores. "A novela vem antes de tudo. Até em contrato publicitário é comum constar por escrito que a agenda para a realização das campanhas depende da disponibilidade das gravações", completou. Segundo ele, o elenco está avisado de que talvez aconteça gravação durante o carnaval, assim como aconteceria com qualquer outro feriado, porque os capítulos estão sendo entregues a toque de caixa.

A assessoria de comunicação da Rede Globo foi procurada pela reportagem para comentar sobre o assunto, mas não se pronunciou.

Veja na galeria acima quem é quem na terceira fase de "Em Família".


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.