Julia Dalavia foi uma agradável surpresa ao viver a protagonista na primeira fase da novela de Manoel Carlos. E Bruna Marquezine faz o que sabe fazer muito bem desde criança

Mal começa o capítulo e o som da Bossa Nova não deixa dúvidas de que se trata de uma novela de Manoel Carlos . E acompanhados do ritmo suave e melódico, surgem os dramas familiares que o autor sabe mostrar como ninguém. "Em Família" é o que o nome diz, uma história sobre as relações entre irmãos, primos, cunhados e uma porção de parentes de todo tipo.

A estreia contou com a surpreendente atuação de Julia Dalavia , a Helena da primeira fase da trama. Em seu primeiro papel na TV, ela deu conta do recado e mostrou com sucesso a personalidade da protagonista, uma mulher solta, sedutora, que gosta de "gente", de viver livre, fazer o que quer. Para quem assistiu ao filme "Até Que a Sorte nos Separe", Julia interpretou a filha de Leandro Hassum e Danielle Winits.

Uma pena que a participação de Julia termina ainda quando se está admirando sua interpretação. Mas ninguém é prejudicado, já que em seu lugar assume Bruna Marquezine , que não precisa fazer esforço para entrar em qualquer personagem. Ela atua tão bem que faz acreditar ser ela mesma a cada papel que interpreta.

A história mostrou como é a relação entre Helena e Laerte, seu primo de primeiro grau e com quem namora desde a pré-adolescência. O garoto, vivido no início por Eike Duarte e depois por Guilherme Leicam, sente um ciúme doentio por Helena e a obriga a selar um pacto de sangue para garantir que ficarão juntos para sempre. Sem querer defender as reações possessivas de Laerte, mas as atitudes de Helena incendeiam o comportamento do namorado. Já de cara ela gera uma sensação de exagero nas provocações a ele e te faz pensar: 'segura a sua onda Heleninha, porque o rapaz também não é de ferro'.

Além do relacionamento conturbado entre o casal de primos, a estreia mostrou o afogamento de Helena, a ligação entre a mãe dela e as duas irmãs, a relação entre as três e seus maridos. Tudo perfeitamente parecido com a vida real. Quem assiste às novelas de Manoel Carlos fatalmente se identifica com alguma situação, senão várias.

Oscar Magrini mostra o bumbum no primeiro capítulo
Reprodução
Oscar Magrini mostra o bumbum no primeiro capítulo


Nudez

O primeiro capítulo contou também com um nu de Oscar Magrini e um quase nu de Marquezine. O ator deixa o bumbum à mostra ao levantar completamente pelado da cama em que dormia com a mulher. E tudo isso na frente da irmã dela. Ele nem liga e faz pouco caso das críticas da esposa, que o repreende, claro.

Já Bruna Marquezine, que saía do banho e seguia pelo corredor no segundo andar da casa até chegar ao quarto, deixa a toalha cair ao dar de cara com o marido de sua tia. Ele fica transtornado, enquanto ela apenas gargalha e leva tudo na brincadeira.

A falta de pudor em família, que remete imediatamente aos romances de Nelson Rodrigues, também é bem característica de Manoel Carlos. E "Em Família" já ficou evidente que não será nada diferente.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.