Cantora é um dos seis nomes convidados para o musical dominical “Sai do Chão”, que tem estreia prevista para janeiro

Basta apenas um palco para Anitta , Thiaguinho , Naldo Benny , Paula Fernandes , Jorge e Mateus e Luan Santana se sentirem em casa. Mas e se no pacote vier a missão de comandar um programa dominical em rede nacional? Foi este desafio que o diretor Luiz Gleiser lançou para os seis artistas para o especial “Sai do Chão”, que foi apresentado nesta terça-feira (17) em uma coletiva de imprensa no Projac, no Rio. E para início de conversa, todos eles se saíram muito bem - e ainda ficaram com gostinho de quero mais.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

“Sai do Chão” não tem um roteiro fixo. É mais um show com bate-papo direto com o público. E cada artista é seu próprio apresentador. “Nosso segundo conceito era misturar gêneros musicais, por isso cada um deles convidou três outros nomes para os encontros no palco”, adiantou Gleiser.

Sandra de Sá , NX Zero , Revelação , Péricles , Zezé di Camargo e Luciano , Daniel , Jota Quest , Alexandre Pires , Sorriso , Preta Gil , Buchecha e muitos outros foram escalados pelos próprios “novos apresentadores” para brincar de música e mesclar funk com sertanejo, rock com pagode, pop com samba e por aí vai.

“A gente ficou pensando em como construir um programa de música dominical sem ser apenas um baladão de sucessos. Então, descontruímos a continuidade. Gravamos os ensaios, o camarim… Tiramos o artista somente do palco. O programa mostra também os bastidores, e isso aproxima o público”, falou o diretor.

“Eu me senti a Xuxa”

Da coletiva, apenas Anitta, Thiaguinho e Naldo participaram. Para o pagodeiro, a energia do público no dia da sua gravação foi tão intensa que bloqueou qualquer dificuldade. “Fora que minha parceria com o Gleizer é de tempos atrás, desde o ‘Fama’. Eu fiquei tranquilo para manter o contato com o público”, falou Thiaguinho.

Espontânea como sempre, a funkeira brincou que encarou todas as apresentadoras da Globo em um único dia. “Eu me senti a Xuxa . Depois, eu me senti a Fernanda Lima com aquele figurino lindo. Depois eu virei Regina Casé com todos aqueles convidados ao mesmo tempo (risos)”, disse. “E eu já dei várias ideias de programas que eu poderia apresentar. Só estou aqui aguardando, tá?”, disparou para Gleiser.

O que também chamou atenção dos artistas no “Sai do Chão” foi a atenção da equipe com as preferências pessoais de cada um. A cada domingo, o cenário é diferente e reflete aquilo que o artista se identifica. No camarim, a história é a mesma. “Eu levei várias coisas para minha casa (risos). Eu adoro basquete, então eles colocaram aros de cestas, caixas de som, várias fotos de momentos da minha carreira. Isso mexeu muito comigo”, disse Naldo.

“O meu também era lindo, gente. Era todo rosa, tinha várias fotos, uma luminária com meu nome que eu também levei para casa. Ah, e anota aí: o melhor foi a comida. Eu tenho paladar infantil, então tinha pipoca, brigadeiro, cachorro-quente, coxinha… Eu comi muito”, falou Anitta. Gleiser ainda admitiu que o “Sai do Chão” pode voltar em futuras temporadas e com novos artistas.

“Há mais ou menos cinco anos que nós trabalhamos com especiais em esquema de temporada. Se vai prosperar ou não, fica em aberto, mas o programa já foi feito nesse conceito. Talento é o que não falta por aí”, declarou o diretor. “Sai do Chão” tem estreia prevista para a primeira semana de janeiro.

    Leia tudo sobre: Anitta Luan Santana
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.