Luiz Gleiser afirma que "Domingo da Gente" é imitação de seu novo programa "Sai do Chão"

Luan Santana ensaia ‘Sai do Chão!’ com participação de Zezé Di Camargo e Luciano
Divulgação/TV Globo
Luan Santana ensaia ‘Sai do Chão!’ com participação de Zezé Di Camargo e Luciano

O diretor da TV Globo, Luiz Gleiser , acusa a Record de copiar o formato de seu próximo programa, "Sai do Chão" , que será exibido a partir de janeiro na emissora. Segundo ele, o rodízio de apresentadores que a emissora concorrente faz no "Domingo da Gente" foi inspirado no especial da Globo.

"Eles obviamente perceberam quando nós começamos a convidar os nossos artistas. Tentaram copiar mal, como de hábito, uma ideia bem bacana. Mas eles não têm competência para isso e nem elenco, por isso a gente vai tranquilamente tocar o nosso barquinho e eles que toquem o barquinho deles e sejam felizes", alfinetou.

"Sai do Chão" será apresentado por cantores que estão em destaque nas paradas musicais e já tem quase todos os episódios gravados. " Luan Santana , Thiaguinho , Naldo , Jorge e Mateus , Anitta e Paula Fernandes . Escolhemos pela intuição e coração. Trabalhamos com música há muitos anos e acompanhamos muito de perto os desenvolvimento da música brasileira. E esses artistas explodiram no gosto popular", disse Gleiser para justificar os nomes eleitos.

Luiz Gleiser
Reprodução
Luiz Gleiser

"Show da Virada"

Gleiser dirige pela primeira vez o "Show da Virada" na Globo, especial exibido na noite de réveillon. No segundo dia de gravações em São Paulo, na noite de quarta-feira (27), ele falou da expectativa para este ano. "A ideia é ser um grande mostruário da música brasileira do ano que se passou e do ano que se inicia."

Gleiser explicou ainda como é feita a escolha dos artistas que participam dos dois dias de shows – este ano o especial contará com 64 atrações, como Ivete Sangalo , Claudia Leitte , Wanessa , Naldo , Luan Santana , Gusttavo Lima , Zezé di Camargo e Luciano , Michel Teló , Anitta , entre outras.

"A seleção é feita a partir de várias fontes de informação: paradas de sucesso mensuradas, o que está tocando nas rádios, experiência que nós temos nos vários programas de musicais da Globo e o que a gente acredita que vai dar um audiência mais positiva para o produto final", concluiu.

Veja fotos da gravação do Show da Virada:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.