Atriz, que está no elenco de "Divertics", novo programa da TV Globo aos domingos, falou sobre posar nua e admitiu que os homens não se aproximam com facilidade após a fama

Roberta Rodrigues
AgNews
Roberta Rodrigues

No elenco de "Divertics", novo programa da TV Globo aos domingos , Roberta Rodrigues chegou a temer o convite para atuar em um humorístico. "Fiquei desesperada porque acho que não sei fazer comédia, não me vejo engraçada em nada. E começamos a ler e eu achei incrível. Não é teatro, é TV, mas é a mistura de tudo. Já fiz um brócolis, mulher das cavernas, uma rica, uma gostosona, um urso… Você vai mudando o tempo inteiro e vai quebrando a coisa da vaidade", explicou.

A atriz, que foi descoberta no projeto Nós do Morro, falou sobre o visual da personagem Maria Vanúbia, da novela "Salve Jorge" , que continua mantendo. “Estou pensando em mudar. Eu amei e é tão prático, de verdade. Com a banda, às vezes a gente fica sete horas no ônibus indo de um lugar para outro fazendo show. A Betinha , da banda, tem cabelo enrolado e está doida para colocar mega liso. É muito mais prático. Estou muito feliz”, comentou a integrante do grupo Melanina Carioca. 


Curta o iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

A personagem da novela de Glória Perez , explica Roberta, foi um marco na carreira. “Na rua ainda sou Vanúbia, parece que foi ontem. As pessoas ainda usam muito as frases dela, é incrível. Acho que foi um presentão, um momento glorioso. Eu estava no auge, porque eu amava fazer esse personagem. Independente de ser do morro ou do asfalto, todos os personagens dependem de uma construção. E por mais que eu seja do morro, a Vanúbia era totalmente diferente de mim. Era mais difícil, porque eu tinha que prezar pela verdade daquela mulher louca. Eu estava quase me sentindo a Xuxa , porque as crianças vinham direto falar comigo", falou. Roberta admitiu ter sentido receio de expor seu corpo na televisão. " Ficava de biquíni na TV, ou seja, não imprimiu a questão do corpo, da gostosona, ficou a graça das frases, das tiradas que ela tinha. Eu cumpri minha missão. Eu tinha muito medo de ser exposta e ficar só a questão do corpo, da bunda na TV".

Aparelho nos dentes

Apesar dos mesmos cabelos de Vanúbia, o corpo de Roberta mudou. "Perdi uns 3kg, e só com o aparelho dos dentes. Quando aperto (o aparelho) eu não como nada, só sopa", contou Roberta, que mede 1,70m e pesa 63kg. “Eu tenho um trauma de criança e queria colocar meu dente para dentro porque sou dentuça sim. Eu dormia de boca aberta, não fechava, me achava com bocão porque meus dentes são enormes”.

Ensaio nu

A atriz garante que as formas físicas já renderam convites para ensaios sensuais. "Chegou convite. Eu acho lindo, comprei a ‘Playboy’ da Nanda (Costa), levei para minha família ver, meus amigos. Eu acho lindo. Quando é cuidado, tem uma história, cenário. E a gente tem que parar de ser hipócrita, né? A grana é muito legal, entendeu? A gente vive em um país onde você pode ser o melhor, mas às vezes não recebe pelo valor do seu trabalho. É um país que não valoriza seu povo. Acho que depende do momento, da proposta. Não tenho nada contra, não”.

Solteira

Solteira, Roberta lamenta que os homens confundam a vida real da atriz com a ficção. "Estou solteira de aparelho. É 'Bete, A Feia'. E 'Titanic', a encalhada, afundada (risos). Cara, é muito louco… As pessoas tem uma impressão que eu sou a Maria Vanúbia, mas eu sou normal, não tenho nada demais. Enfim, nesse momento, eu não tenho nem tempo de ter um relacionamento, mas na hora que aparecer vai ser ótimo. Eu acho que todo mundo precisa ter uma relação, uma troca, porque é isso que sustenta alguns momentos da vida."



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.