Depois de Valéria Valenssa, Giane Carvalho e Aline Prado, a Globo promove concurso para encontrar a nova mulata da tradicional vinheta de carnaval. Conheça as concorrentes

Em 1991, a Rede Globo lançou a Globeleza Valéria Valenssa  , que durante 14 anos virou símbolo do carnaval da emissora e tradicional vinheta da folia, que ganhou música-tema composta pelo sambista Jorge Aragão .

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Em 2004, Valéria desligou-se do cargo e a emissora escolheu a nova representante: Giane Carvalho , que ficou por apenas um ano como a Globeleza. Já em 2006,  Aline Prado   foi o novo rosto das chamadas de carnaval e deixou o título este ano.

Para o carnaval de 2014, a Globo resolveu inovar e criou um concurso para eleger a nova representante. E a seleção funcionou como um "Big Brother Brasil", com inscrições e olheiros espalhados pelo País atrás de talentosas mulatas. Mais de 4 mil candidatas se inscreveram e 10 10 delas foram selecionadas para a final. As escolhidas, que começaram a ser exibidas no último domingo (9), passarão por aulas de dança e também vão contar com uma repaginada no visual nas próximas semanas.

Neste domingo (20), a disputa começa durante a exibição do "Fantástico" com votação do público.  Camila Silva Cássia Nascimento Flávia Mattos Isabelle Sampaio Jeniffer Fernandes Kammyla Ferraz  , Lenita Oliver Nara Carvalho  , Nayara Justino   e  Tuany Nascimento   são as dez candidatas que estão no páreo.

Confira na galeria acima as fotos, idade, naturalidade e profissão das concorrentes e vote na enquete: qual delas deve ser a nova mulata Globeleza?

Ex-Globelezas: Valéria Valenssa, Giane Carvalho e Aline Prado
Divulgação/TV Globo
Ex-Globelezas: Valéria Valenssa, Giane Carvalho e Aline Prado






    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.