"Em Família", a nova novela de Manoel Carlos, levou 120 pessoas para as gravações iniciais em duas cidades goianas. Foram cinco caminhões, dois só com figurino

Jayme Monjardim dirige Bruna Marquezine e Oscar Magrini em Goiás
Rede Globo/João Miguel Júnior
Jayme Monjardim dirige Bruna Marquezine e Oscar Magrini em Goiás


A Globo divulgou nesta quinta-feira (7) as primeiras imagens das gravações da novela "Em Família", em Goiás. A trama de Manoel Carlos  que vai substituir "Amor à Vida"   teve as cenas iniciais gravadas em Pirenópolis e na Cidade de Goiás. Uma equipe de 120 pessoas viajou ao Estado, além de uma grande parafernália. Cinco caminhões levaram equipamentos para as cenas, e dois deles tinham só figurino: 50 araras repletas de roupas.

A novela começa com uma festa típica da região, que se passa na fictícia cidade de Esperança. Para isso, foram montados três quilômetros de cenário pela rua principal. A equipe de Lara Tausz   usou mais de cinco quilômetros de guirlandas, 8 mil flores de papel crepom, 100 estandartes e bandeiras, dois carros-alegóricos, e 50 bois e cavalos. "Trouxemos muita coisa, mas contamos também com os artistas locais e a população que foram essenciais, sem eles não seria possível retratar com tanta fidelidade", afirmou Lara.

Jayme Monjardim  , que assina a direção da trama, elogiou as cores das cidades goianas. "Começamos a gravar bem cedinho todos os dias para aproveitarmos essa luz incrível que só existe aqui. Fomos presenteados com dias lindos. É um lugar de contrastes maravilhosos."

A novela conta a história dos primos Helena (Júlia Lemmertz)   e Laerte (Gabriel Braga Nunes)    e evolui em três fases. Ela começa em 1980, em Goiás, e chega até 2014. Além de Júlia e Gabriel, outros quatro atores viverão as etapas antigas de Helena e Laerte, são eles: Julia Dalavia  , Bruna Marquezine  , Eike Duarte   e Guilherme Leicam.

O elenco também vai gravar em Viena, na Áustria, e depois a trama passa a ser ambientada no bairro do Leblon, Rio de Janeiro, marca registrada das histórias de Manoel Carlos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.