Ester culpa Alberto pela explosão na mina. Está é uma das fortes emoções que a trama promete para está semana

Segunda-feira (29/07)

Bibiana e Donato perguntam para Hélio se ele conhece Arruda, e percebem que o filho pode estar envolvido no sequestro de Samuel. Bibiana pede a Juliano que vá à polícia contar que viu Hélio e Arruda no resort. Carol decide viajar para ficar longe de Lino e Taís, e comenta com Mila que fingirá para a mãe que está indo viajar a trabalho. Lino afirma a Carol que a ama e que quer se casar com ela. Juliano dá um prazo de uma semana para Hélio ir à polícia confessar seu envolvimento no sequestro de Samuel. Samuel descobre que a explosão na mina revelou uma jazida de turmalina da Paraíba no local e conta a novidade para Cassiano.

Terça-feira (30/07)

Samuel celebra com Cassiano a notícia sobre as pedras preciosas. Amadeu avisa a Samuel que depois do resultado da análise do material recolhido na mina ele poderá afirmar se a explosão foi intencional. Juliano conta a Cassiano e aos tenentes sobre o que viu no resort e avisa que vai à polícia falar o que sabe. Hélio informa a Dionísio que, se for obrigado a ir à polícia, não poupará o antigo patrão. Maria Adília demonstra seu interesse por Quirino e Veridiana alerta a filha para o fato de ele ser casado. Os tenentes descobrem que a explosão na mina foi intencional e avisam a Cassiano. Juliano conta ao delegado que Arruda visitou Hélio no resort. A polícia chega quando Hélio está se preparando para fugir.

Quarta-feira (31/07)

Hélio é obrigado a assinar a intimação entregue pelo policial, que avisa que ele está proibido de viajar. Bibiana e Donato tentam ajudar Hélio, mas acabam sendo insultados pelo filho. Cristal pede ajuda a Ester para resgatar Dom Rafael no Rio de Janeiro. Dionísio passa instruções para orientar o depoimento de Hélio na delegacia. Doralice ajuda no parto de uma mulher, que morre após o nascimento da menina chamada Beatriz. Doralice deixa uma carta de despedida para as freiras do convento, levando Beatriz em seus braços. Hélio fica apavorado ao perceber que foi enganado por Dionísio e que pode ser prejudicado pelo advogado do ex-patrão.

Sexta-feira (01/08)

Castro repassa a orientação de Dionísio para que Hélio possa depor na delegacia. Carol avisa a Lino que um canal de televisão inglês quer entrevistá-lo para um programa sobre os novos nomes da moda no Brasil. Hélio confessa em seu depoimento que foi o mandante do sequestro e da tentativa de homicídio contra Samuel, justificando que sua intenção era incriminar Alberto. Cassiano desconfia da veracidade da confissão de Hélio. Bibiana e Donato estranham quando percebem a felicidade de Hélio, que faz planos para quando sair da prisão. Guiomar pergunta a Maria Adília se Candinho é filho de Dionísio.

Sábado (02/08)

Maria Adília mente para Guiomar, afirmando que não sabe quem é o pai de Candinho. Veridiana repreende a filha. Samuel lembra a Lindaura que, em breve, seu amigo Manolo chegará a Vila dos Ventos. Alberto oferece vantagens para Silvestre, em troca do silêncio do mineiro. Juliano e Cassiano desconfiam de que Hélio esteja encobrindo a verdade sobre o sequestro de Samuel. Ester e Cassiano procuram Hélio para conversar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.