Imagem gravada em 2004 foi transmitida novamente em 2005 e 2007, quando a autora do processo já estava em outro relacionamento

O processo aconteceu após veiculação de imagens sem nova autorização no 'Jornal da Band'
Divulgação
O processo aconteceu após veiculação de imagens sem nova autorização no 'Jornal da Band'



A Band foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$20.400,00 à uma mulher que processou a emissora após ter uma imagem sua com o ex-namorado reexibida anos depois da data em que foi gravada e autorizada. Em 2004, o casal apareceu se beijando na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com aprovação de ambos. O processo se deu após a reexibição das imagens no “Jornal da Band” em 2005 e 2007, quando o namoro já tinha chegado ao fim e, ela, já estava em outro relacionamento.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

De acordo com a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), “a exibição da cena – sem o consentimento da autora, que já nutria outro relacionamento afetivo – sem dúvida é apta a produzir constrangimento e padecimento da moral pela exposição da cena duas vezes além da consentida”. Segundo o ministro Sidnei Beneti , relator do recurso, “o valor fixado para a indenização é bem razoável”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.