Em bate-papo com a "Folha de S. Paulo" na porta de seu salão preferido de São Paulo, o dono do SBT fala que não vê nada de extraordinário na sua profissão: "Tenho de ter um tratamento como outro vendedor que vende geladeira ou aparelho de TV"

Silvio Santos não gosta de dar entrevistas e diz que não é artista. "Não vejo nada de extraordinário na minha profissão. Tenho de ter um tratamento como outro vendedor que vende geladeira ou aparelho de TV. Sou um vendedor que usa a eletrônica para vender seus produtos, artsitas, programas", explica o dono do SBT e apresentador ao jornal "Folha de S. Paulo" deste domingo (23). "Artista é quem dança, conta piada, sapateia."

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

Alguns encontros de um repórter do veículo com Silvio na porta do salão Jassa, em São Paulo, onde ele bate-ponto antes de gravar seu programa dominical, renderam uma entrevista em que o dono do SBT fala sobre a concorrência, a volta de Gugu Liberato e a filha que pode sucedê-lo, Patrícia Abravanel.  

Sobre a Record

"A Record está perdendo um dinheirão. Está administrando mal. Está jogando dinheiro fora", diz ele sobre sua maior concorrente, a emissora do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal. Silvio Santos, que é judeu, afirma ser contra vender horários para igrejas no SBT. "Eu não vendo horário religioso. É contra o meu princípio. Judeu não deve alugar a televisão para os outros. Você não sabe que os judeus perderam tudo quando deixaram outras religiões entrarem em Israel? A história é essa. No dia em que os judeus começaram a deixar que outros deuses fossem homenageados em Israel, os babilônios foram lá e tiraram o templo e jogaram os judeus para fora. O judeu não pode deixar que na casa dele tenha outra religião. É por isso que não deixo nenhuma religião entrar no SBT."

Silvio Santos
Roberto Nemanis/SBT
Silvio Santos

Sucessora na TV

Segundo o jornal, a filha Patrícia Abravanel diz que que é a que mais trabalha no SBT. Silvio confirma: "É, trabalha bem, sim". E, aos 82 anos, também admite a possibilidade de ser sucedido na TV por ela. "Ela está indo. Tá melhor do que eu esperava."

Volta de Gugu Liberato

O dono do SBT afirma que ainda não há nenhuma negociação com Gugu Liberato após sua recente saída da Record. "Por enquanto, o Gugu não veio nos procurar não", diz, e avisa que a porta está sempre aberta para ele. "Somos uma casa de negócios. Nós não temos esse negócio de saiu, não pode voltar. Todo mundo pode entrar e todo mundo pode sair, dependendo da negociação." E continua: "A gente pode fazer um outro acordo qualquer. Contanto que ele ganhe dinheiro e nós ganhemos dinheiro, não tem problema."

Na TV de Silvio

Na entrevista, o apresentador contou o que passa na televisão de sua casa. "Eu vejo muito filme. Geralmente vejo documentário, biografia."

Relembre na galeria acima as maiores pérolas de Silvio Santos na TV!


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.