“O Melhor do Brasil” vai ocupar o horário deixado pelo “Programa do Gugu” após saída do apresentador Gugu Liberato da Record


Com a saída de Gugu Liberato da Record, a emissora transfere “O Melhor do Brasil” para o domingo, das 15h às 19h. Rodrigo Faro , apresentador da atração, que tornou-se sucesso aos sábados, falou sobre o convite e a mudança de horário nesta terça-feira (11). “Na sexta-feira passada, o Mafran (Dutra , presidente do comitê artístico da Record) me ligou e disse 'vai para a Record agora'. E me comunicou sobre a saída do Gugu e que eu iria assumir o domingo. Não estou substituindo o Gugu, estaria se fosse colocado no lugar dele no programa dele, e não foi isso. O que está acontecendo é uma transferência de dia e horário do meu programa”, afirmou ele, que ainda comentou: “Jamais esperei que tudo isso iria acontecer em tão pouco tempo, afinal, são apenas cinco anos como apresentador”.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Faro fala sobre estar na telinha no dia mais concorrido da TV brasileira. “Não estou conseguindo dormir direito esta semana. Estou ansioso porque é muita responsabilidade. Nunca escondi o meu sonho de apresentar aos domingos. É uma responsabilidade muito grande, mas estou indo para os domingos para aprender”, explicou. Ele ainda comentou que pretende fazer a estreia sem alardes ou grandes expectativas.

Assim como já acontecia aos sábados, “O Melhor do Brasil” não será ao vivo. A gravação é necessária por conta das diversas trocas de cenário e figurino, como no quadro “Vai Dar Namoro”, no qual Faro se transforma em alguma estrela da música. “Fica difícil fazer ao vivo”, comentou o apresentador, que adiantou as novidades da atração: “Vamos estrear a terceira temporada do ‘Faça e Disfarça’ e haverá, em breve, um quadro novo em que realizo um sonho que uma fã gostaria de fazer comigo”.

Comparações com Gugu Liberato

Em 2012, Faro passou por diversas comparações com Britto Jr. ao comandar o reality show “Fazenda de Verão”. Anos antes, já havia passado pela mesma situação ao assumir o posto de Márcio Garcia em “O Melhor do Brasil”.

Agora, rebate qualquer tipo de críticas que possam surgir em breve. “Não posso ser comparado ao Gugu porque ele é incomparável. Nossos programas são muito diferentes. Busco sempre o meu jeito no palco e procuro o meu espaço. Faustão , Gugu e Eliana têm muitos anos de experiência. Todo mundo tem público formado. Eu é que vou ter de trabalhar para formar o meu público, que vou ter de levá-lo do sábado para o domingo. Quem vai ter de ralar sou eu.”

O apresentador também comentou que ainda não teve a oportunidade de conversar com Gugu, que fez uma homenagem a Faro em seu Instagram. “O Gugu é um caso raro na televisão de humildade, caráter. Fiquei muito feliz quando acordei e um monte de gente falando que o Gugu estava me elogiando, dizendo que sou um excelente profissional e me desejando boa sorte. Eu não esperava outra coisa dele”, disse Faro, antes de dizer que Gugu é um ídolo e mestre para ele.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.