Diretora da nova atração do SBT se reúne com apresentadoras e conta os detalhes sobre a atração


Nesta segunda-feira (10), o SBT reuniu a imprensa para anunciar os detalhes de seu próximo reality show, o "Festival Sertanejo", que estreia neste sábado (15), às 22h15. A atração resgata o clima do “Sabadão Sertanejo”, programa apresentado por Gugu Liberato na década de 1990.

Desta vez, quem comandará a atração será Helen Ganzarolli , Pedro Leonardo e a dupla Hugo e Tiago . “São pessoas ligadas ao sertanejo e que tiveram disponibilidade, além de experiência em reality”, explicou Leonor Corrêa , diretora da atração, sobre a escolha de cada um dos apresentadores. “Hugo e Tiago participaram do ‘Fama’, a Helen gosta muito de sertanejo, e o Pedro, além de já ter participado de um reality ('A Fazenda'), é muito ligado a música sertaneja”, continuou. Animado, Pedro brincou: “Espero que (a escolha) não tenha sido por falta de opção”.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

Helen explicou que sua relação com o sertanejo vai muito além do gosto musical. “Já fui Rainha de rodeio, canto um pouco e curto muito o mundo sertanejo desde pequena. É minha cara. Estou super feliz de estar participando”, afirmou a apresentadora. “Estar aqui é uma emoção fantástica porque a gente passou por isso na pele, por todo esse processo”, afirmou Tiago, vencedor do programa "Fama", em 2004.

Diferente de outros realities musicais, o “Festival sertanejo” pretende destacar, não o artista, mas a melhor música sertaneja inédita de 2013, conforme explicou Leonor. “Com o sertanejo universitário, a gente notou que a música fala mais que o artista. A música pega primeiro”, explicou ela, que ainda destacou outro ponto importante que diferencia este de outros realities. “Não é um reality de quem pegou quem, quem ficou com quem”, explicou a diretora. “Mas se tiver a oportunidade, não vamos impedir”, brincou Pedro.

Apesar de existir uma Casa Sertaneja (mesmo espaço usado anteriormente pela “Casa dos Artistas”), onde os concorrentes participarão de provas, aulas e, receberão visitas, não haverá confinamento. O prêmio da atração será R$ 100 mil em barras de ouro para a melhor música e, para o intérprete, a gravação do CD contendo a canção vencedora. “O dinheiro é o de menos. A exposição que o artista vai ter é muito importante”, destacou Tiago.

O programa de estreia contará com a participação de Victor e Leo , além da presença dos intérpretes das 16 canções pré-selecionadas durante quatro shows que aconteceram nas cidades de Campo Grande, Cuiabá, Uberlândia e Indaiatuba. Os responsáveis por escolher as músicas entre as quatro mil inscritas foram o produtor musical Cesar Augusto , o gerente corporativo da crowley Broadcast do Brasil Eduardo Bonadio , e Aline Lima , filha de Chitãozinho . “A partir de agora, quem escolhe é o público”, explicou Leonor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.