Segundo um ex-colega de emissora, a jornalista foi impedida de se despedir e chorou tanto no ar, que foi substituída pela moça do tempo às pressas durante o jornal

Carla Vilhena foi retirada do comando do "Bom Dia São Paulo", da Globo, após dois anos à frente da bancada do telejornal. Segundo o ex-colega de emissora da jornalista, Marco Aurélio Mello , ela foi impedida de se despedir nessa sexta-feira (5), seu último dia de trabalho. 

Nessa terça-feira (9), Marco Aurélio compartilhou em seu blog "Do Lado de Lá" detalhes dos bastidores da despedida.  "Depois de saber pela imprensa que seria substituída na bancada pelo correspondente em Nova York, Rodrigo Bocardi , Carla, com a delicadeza que lhe é peculiar, escreveu uma mensagem de despedida, mas a direção proibiu-a de lê-la", escreveu ele.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

E continuou a descrever os detalhes: "Abalada, Carla não conseguiu terminar sua participação e foi substituída pela moça do tempo. Saiu do ar amparada por funcionários da Globo sem levar nem suas roupas e nem seus pertences." 

Ainda segundo ele, Carla foi escalada pela emissora para ser repórter do programa "Fantástico". O jornalista fez elogios à ex-colega e lhe desejou boa sorte. "É o tipo de profissional de quem não se ouve críticas, só elogios.Torço para que ela supere a dor de ser cortada sumariamente, como já aconteceu com tantos outros." 

Nesta quarta-feira (10), o blog de Marco Aurélio revelou novas informações. De acordo com ele, Carla ganhou um "prêmio de consolação". Além de integrar o time do "Fantástico", ela irá continuar apresentando o "Jornal Nacional" aos sábados. "O afago partiu do próprio diretor da Central, Ali Kamel , arrependido pela péssima repercussão da troca feita, primeiro nas colunas de fofocas e, depois, internamente", afirmou o jornalista. 

A reportagem do iG Gente entrou em contato com a assessoria de imprensa de Carla Vilhena nessa terça-feira (9), mas a jornalista não quer se pronunciar por enquanto.  


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.