A emissora paulista realizou um café da manhã para o mercado publicitário e jornalistas e anunciou sua grade para 2013

Mesmo quando é para falar das novidades da sua programação, a Record não deixa de provocar a Rede Globo, sua principal concorrente na briga pela audiência, segundo seus executivos. Em evento realizado nesta terça-feira (26), em São Paulo, os diretores da emissora fizeram questão de alfinetar a rival.

O local da festa, o Hotel Hyatt, ficava em frente à sede da emissora da família Marinho, na capital paulistana, e não faltaram momentos de alusão à coincidência. Walter Zagari , vice-presidente comercial da Record, brincou: “O local escolhido não foi proposital. Mas posso dizer que, entre três e cinco anos, estaremos disputando a liderança e o mercado publicitário com o vizinho aqui do lado”. Ele, no entanto, nem citou o nome da concorrente.

O mesmo fez Rafael Cortez,  que não o perdeu a oportunidade de ironizar sobre a proximidade: “Só posso dizer uma coisa: quem atravessar e for para o outro lado está perdido”.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e veja todas as noticias dos famosos

Mas a provocação maior veio ao fim do clipe de apresentação da programação de 2013 da emissora. Enquanto uma voz ao fundo dizia que “Pica Pau vai continuar a dar suas picadas na concorrência”, no vídeo apareciam diversas notícias mostrando que o desenho animado tinha vencido a Globo, em especial Xuxa, durante vários sábados de 2012.

O clipe encerrava com o personagem infantil picando o símbolo da Globo em uma árvore, que é destruída, para então, entrar o logo da Record ao final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.