Com a audiência em alta e mais personagens indo para Turquia, algumas palavras usadas na novela são cada vez mais ouvidas na novela. Você sabe o que elas querem dizer?

“Allah, Allah”, “Güle Güle”, “Masallah". O público brasileiro tem ouvido cada vez mais estas palavras todas as noites em “ Salve Jorge ”, sem muitas vezes saber o significado delas. Com a audiência em alta e mais personagens vivenciando os costumes turcos, Glória Perez tem abusado das expressões, sinalizando para público onde a história está situada. A autora é perita neste tipo de ação. Em “Caminho das Índias” (2009), ela introduziu ao vocabulário do brasileiro a palavra “Are Baba” ( que significa algo como “Ô Deus”) e em “O Clone” (2001), o termo "Inshalá" (Se Deus quiser), que virou febre na época e é lembrado até hoje

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Apesar de não ter o mesmo sucesso das tramas anteriores da autora, “Salve Jorge” vem conquistando a audiência e já é possível ver as expressões caírem no gosto do público. Nas últimas semanas, a protagonista da trama, Morena ( Nanda Costa ), passou a viver em uma comunidade na Capadócia e, entre uma frase e outra, ela coloca termos turcos para conversar com seus novos amigos.

Os próximos capítulos prometem mais “allah, allah” e “güle güle” já que vários personagens, como Théo ( Rodrigo Lombardi ), Lívia ( Claudia Raia ), Rachel ( Ana Beatriz Nogueira ), estarão na Turquia para uma competição militar. Saiba o significado das palavras que Mustafa ( Antônio Calloni ) e companhia não se cansam de usar.


Expressão Turca Significado em Português
Merhaba Olá
Güle Güle Tchau
Allah, Allah Meu Deus 
Masallah Que Deus protege
Haydi Vamos, vamos
Babisko Papaizinho
Annecim Mamãezinha
Yok, Yok Não
Bak Olha, veja
Kabul Ettin Aceito



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.