Mateus Solano, Marcello Antony e Thiago Fragoso interpretarão homossexuais na próxima novela das 21h da Globo,"Amor à Vida". Relembre os gays mais marcantes da teledramaturgia

Os gays que estão sentindo falta de personagens que os representem em "Salve Jorge" - a trama de Glória Perez não tem nenhum personagem assumidamente homossexual - podem comemorar.

"Amor à Vida", próxima novela das 21h - com estreia prevista para 20 de maio -, já tem três personagens gays confirmados. Mateus Solano interpretará Félix, grande vilão da trama, que viverá um casamento de fachada com Edite (Bárbara Paz).

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe as notícias dos famosos

Marcello Anthony e Thiago Fragoso viverão um casal que tem uma filha gerada por inseminação artificial.

Recentemente, outra trama do horário nobre da Globo contou com vários personagens homossexuais: "Insensato Coração", de 2011. O autor, Gilberto Braga , não hesitou em abordar temas polêmicos. Além de mostrar um personagem gay sendo espancado e morto por uma gangue de pitboys, e um casal de homens que teve um final feliz - com direito a cerimônia de união estável - a novela tinha como um dos seus núcleos principais um quiosque de praia GLBT, decorado com as cores do arco-íris.

Relembre na galeria acima outros personagens gays que fizeram sucesso em novelas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.