Com Ibope abaixo do esperado, Globo promove enquete para espectadores decidirem como Morena deve bater na vilã

Salve Jorge ” ainda não alcançou os números desejados pela Globo, apesar de ter cativado mais alguns espectadores nos últimos dias. Até a semana passada, a novela tinha média de 29,6 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios da Grande São Paulo. Com o mesmo período de exibição, as suas duas antecessoras, “Avenida Brasil” e “Fina Estampa”, registraram 37,2 e 37,9 respectivamente, para efeitos comparativos.

Agora, para tentar incrementar seu desempenho, a autora Glória Perez promoveu algumas mudanças na novela, como o destaque maior ao tráfico de mulheres, que ganhou a atenção do público, e a diminuição do núcleo da Turquia, que ficou um pouco perdido na trama. Personagens que se sobressaíram ganharam mais tempo no ar ou até sobrevida no folhetim, como a traficada Jéssica ( Carolina Dieckmann )

Além disso, a Globo tem feito uma campanha mais efetiva, principalmente em seu site, sobre a novela. Os atores gravam depoimentos, cantam as músicas da trama, apresentam seus núcleos, tudo para criar mais interatividade com o público de “Salve Jorge”.

Se antes a emissora tentava esconder o que aconteceria nos próximos capítulos, desta vez ela divulga até que alguém será assassinado, como é o caso de Jéssica. 

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Além disso, a Globo tem lançado enquetes para que o próprio internauta decida as ações dos personagens da novela. Na última, é possível escolher qual golpe Morena aplicará em Wanda ( Totia Meirelles ), no novo embate que as duas terão em breve. São cinco opções: cabeçada, chute, joelhada, soco e telefone, todos com um desenho ilustrativo, para o público votar. Agora é esperar para ver se tais campanhas poderão salvar “Salve Jorge” no Ibope.

EM QUAL OPÇÃO VOCÊ VAI VOTAR?


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.