O reality musical da Globo contou com mais de 10 milhões de votos. Tiago Leifert anunciou durante o programa que as inscrições para a segunda temporada já estão abertas

A final da primeira edição do "The Voice Brasil", reality de talentos musicais exibido pela Globo, chegou à final na tarde deste domingo (16). A cantora brasiliense Ellen Oléria venceu a disputa com 39% dos votos do público.

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe as notícias dos famosos em tempo real

A integrante da equipe do jurado Carlinhos Brown disputou a decisão com  Maria Christina , da equipe de Lulu Santos ; Ju Moraes , do time de Claudia Leitte e Liah Soares , de Daniel .

Além de levar para casa o prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music para gravar um CD, Ellen vai se apresentar no Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro . Foram mais de 10 milhões de votos populares e o iG Gente quer saber: você achou justa a vitória de Ellen Oléria? Vote na nossa enquete! 

Entenda como foi o último dia do "The Voice":

Na primeira etapa, oito participantes ( Ellen Oléria , Maria Christina , Ju Moraes , Liah Soares , Késia EstácioLudmillah AnjosDanilo DybaThalita Pertuzatti ) disputavam a ida para a final. Os jurados Carlinhos Brown, Lulu Santos, Claudia Leitte e Daniel decidiram os quatro melhores dos duelos e ficaram com Ellen Oléria, Maria Christina, Ju Moraes e Liah Soares para a segunda fase da final.

Maria Christina e Késia Estácio disputaram uma vaga. Maria interpretou "A Namorada" e Késia, "Sinais de Fogo". Lulu Santos escolheu Maria Christina.

A segunda vaga ficou com Ellen Oléria. Ela cantou "Anunciação" e foi escolhida por Carlinhos Brown, eliminando Ludmillah Anjos, que interpretou "O Canto da Cidade".

Já Liah Soares foi escolhida por Daniel e ficou com a terceira vaga ao cantar "Pra Ser Sincero". Ela enfrentou Danilo Dyba, que fez a performance de "Te Vivo".

A última vaga, decidida por Claudia Leitte, ficou com Ju Moraes, que cantou "A Menina Dança". Ela venceu Thalita Pertuzatti, que cantou "Quem De Nós Dois".

Na segunda etapa do programa, a votação foi aberta ao público. As quatro cantoras voltaram ao palco e cantaram novamente;

Maria Christina cantou "Eu Comi Madonna"; Liah interpretou "Tente Outra Vez"; Ju Moraes optou por "Verdade" e Ellen Oléria, "Taj Mahal". Ao final da apresentação de Ellen, a plateia do reality gritava "já ganhou".

O programa contou com uma surpresa antes do anúncio da vencedora. O Apresentador Tiago Leifert anunciou a segunda temporada da edição do reality e disse que as inscrições para o "The Voice Brasil" já estão abertas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.