Bozo ganha de Fátima Bernardes e  situação do programa preocupa a Globo

O palhaço, que fez sucesso nos anos 80, superou a audiência de "Encontro com Fátima Bernardes" nessa quinta (6). Atração tem o menor Ibope das manhãs globais

iG Gente |

Nessa quinta-feira (06), o programa 'Bom dia & Cia' venceu a atração 'Encontro com Fátima Bernardes'. Foto: ReproduçãoO programa da apresentadora está se tornando uma dor de cabeça na Globo, apesar do bom faturamento e da simpatia dela com o público. Foto: TV Globo'Encontro com Fátima Bernardes' muitas vezes marca a pior audiência de toda a programação matutina da Globo . Foto: Twitter/ReproduçãoA aposta da emissora para 2012 não tem correspondido a todas as expectativas. Foto: Divulgação/TV GloboO palhaço Bozo, sucesso nos anos 80 no SBT, pode se tornar a mais nova pedra no sapato do programa global. Foto: DivulgaçãoBozo com Silvio Santos. Foto: ig

Parece que as atrações de longa data da concorrência estão causando muita dor de cabeça na Globo. Após Xuxa perder do Pica-Pau e o diretor chamar o público de retardado, Fátima Bernardes foi derrotada pelo palhaço Bozo, atração criada nos anos 1940, no Estados Unidos. Sucesso no Brasil na década de 80, no SBT, o personagem foi ressucitado por Silvio Santos recentemente.

A estratégia funcionou: nessa quinta-feira (06), o programa "Bom Dia e Cia", que está sendo apresentado por Priscilla Alcântara e pelo palhaço, marcou seis pontos de média no período em que enfrentou o "Encontro com Fátima Bernades". Segundo os números do Ibope, a atração global marcou apenas cinco, ficando em segundo lugar.

Os dados da audiência são prévios e cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

O programa "Encontro com Fátima Bernardes", que era a grande aposta da emissora carioca para as manhãs, não está correspondendo às expectativas. A atração vai bem em faturamento, mas ainda não conseguiu fidelizar sua audiência, gerando um fraco desempenho no Ibope. Muitas vezes, a emissora fica em segundo lugar ou até em terceiro.

Para piorar, o programa chega a ser o de menor audiência em toda a programação matutina da Globo. Nessa quina-feira (6), por exemplo, enquanto Fátima deu cinco pontos, o jornalístico  ‘Bom Dia São Paulo’ ficou com seis; ‘Bom dia Brasil’ com nove;  ‘Mais Você’ com sete e ‘Bem Estar’ com seis. 

Leia tudo sobre: BozoFátima Bernardes

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG