O apresentador do "Brasil Urgente" conversou com um homem que mantinha a família refém - e chegou a garantir sua integridade física

Por mais de 20 minutos, o jornalista José Luiz Datena  conversou ao vivo nessa quarta-feira (28) com o sequestrador Joel , que mantinha como refém sua mãe e sua irmã, na cidade de Diadema, na Grande São Paulo.

A negociação foi feita por telefone, enquanto Datena apresentava o 'Brasil Urgente' na Band. Ao final, o sequestrador se entregou à polícia e a família foi salva, mas o jornalista chegou a prometer que nada iria acontecer a Joel e lhe deu garantias de que sua integridade física seria preservada.

Logo após o episódio, Datena se mostrou arrependido, esgotado e deixou o programa. Disse que tinha atendido a um pedido da polícia.

Nas redes sociais, muitos criticaram sua iniciativa, dizendo que não é uma pessoa preparada para negociar uma vida ou que um jornalista não deve agir desta forma. Outros também lembraram quando Datena criticou a apresentadora Sônia Abrão por ter conversado com Lindemberg Alves durante o sequestro da jovem Eloá.

E você, acha que Datena agiu de forma corrreta? 


ASSISTA AO MOMENTO DA NEGOCIAÇÃO NO PROGRAMA DE DATENA



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.