A clássica atração da Globo ficou em segundo lugar, atrás do "Balanço Geral", da Record, apresentado por Geraldo Luis, que ao final, mandou um beijo para o "Andrezão"

A crise das novelas da Globo chegou ao programa que mais se utiliza delas há anos na emissora: "Vídeo Show". A atração perde audiência gradativamente e, na última segunda-feira (26), ficou em segundo lugar na média final, atrás do popularesco "Balanço Geral", da Record, apresentado por Geraldo Luís . O jornalista, desde que voltou a comandar a atração na parte da tarde, vem ganhando cada vez mais espaço e audiência para a alegria da direção da casa, que tem um carinho especial pelo programa, já que foi uma criação de Douglas Tavolaro , vice-presidente de jornalismo da emissora.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

O programa tem como mascote um galo, com quem o apresentador conversa em alguns momentos, além de um anão, que ajuda Geraldo Luís no palco com suas peripécias. Ele denuncia as mazelas da população, mostra casos "bizarros" e faz mistérios sobre "grandes revelações", como a do conteúdo de um cofre nazista.

Com uma mistura disso tudo,  o programa marcou seu recorde de audiência no horário nessa segunda, com 8 pontos de audiência e 10 de pico (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo).

No total, "Balanco Geral" perdeu para a Globo, que no mesmo horário transmitiu o combo: "SPTV", "Globo Esporte", "Jornal Hoje" e "Vídeo Show" e marcou 9 pontos de média no Ibope. No entanto, por mais de uma hora, a Record ficou em primeiro lugar, vencendo o noticiário de entretenimento comandado por André Marques . A disputa direta ficou 9 a 8 para cada lado.

Para comemorar, Geraldo Luis e sua trupe fizeram o número 1 com o dedo indicador. De trilha sonora, o sonoplasta colocou a introdução da música de  Michael Jackson , "Don't Stop 'Till Get Enough", um clássico que há anos faz parte da abertura de "Vídeo Show". Por regras do Ibope, a emissora não pode divulgar ao vivo qual a colocação está, tão pouco os índices de audiência. Para deixar bem claro do que se tratava, Geraldo Luís mandou um beijo para "Andrezão", em clara alusão ao apresentador da concorrência e fez um coração com a mão, declarando "sua paixão" por André Marques.

Veja o vídeo e confira a cena!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.