A emissora carioca informou ao vivo e de forma indevida a audiência do último capítulo da novela em seu noticiário

O clima era de festa pela final de "Avenida Brasil". Com grande repercussão, a Globo mostrou no "Jornal Nacional" imagens aéreas de São Paulo e Rio de Janeiro, cujas ruas estavam vazias supostamente por causa do último capítulo da novela. Além disso, a emissora preparou um "Globo Repórter" especial sobre a trama. Mas no meio dessa celebração à execelente repercussão da novela de João Emanuel Carneiro , a Globo acabou cometendo um deslize em um de seus programas.

Na edição dessa última sexa-feira (19) do "Jornal da Globo", a apresentadora Christiane Pelajo , divulgou ap vivo os números prévios da audiência do último capítulo da novela. Por regra e por uma política que o Ibope pede às emissoras que contratam seu serviço, elas não podem informar a audiência prévia ao público, apenas a consolidada, dada oficialmente pelo Ibope.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Procurado pelo iG Gente , o instituto de opinião pública e estatítica disse que "de acordo com as normas de divulgação vigentes e aceitas pelo mercado, o Ibope já está adotando os procedimentos necessários".

Já a Globo diz que não recebeu qualquer tipo de notificação e por isso não irá se pronunciar sobre o caso. 




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.