Oito meses após assinar com a emissora para comandar a versão brasileira de "Saturday Night Live", o humorista anuncia o seu desligamento pelo Facebook

Em meio a especulações de que estaria negociando sua volta para a Band, Rafinha Bastos confirma sua saída da RedeTV! por meio de uma carta publicada em sua página do Facebook. A decisão, no entanto, foi tomada na semana passada, segundo iG apurou. O contrato de Rafinha iria até o ano que vem, mas o final foi antecipado em comum acordo com a RedeTV!.

A emissora queria que o humorista cumprisse o acordo original, mas foi pressionada por Rafinha, que alegou falta de pagamento.

No texto que publicou em seu Facebook, o humorista explica que sua ideia inicial era instaurar o “Saturday Night Live” na emissora e depois deixar que a atração caminhasse “com as próprias pernas”. “Estou muito feliz em anunciar que o programa está renovando o licenciamento junto a Broadway Video de NY e terá mais uma temporada”, escreveu ele, confirmando que o elenco se manterá no ano que vem.

Ao agradecer os oito meses que passou no canal de Amilcare Dallevo, finalizou a nota com um sentimento de “missão cumprida”, garantindo que não há qualquer negociação entre ele e outra empresa de comunicação.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Leia o comunicado na íntegra:

"Bye-bye SNL!

Amigos:
Estou terminando o meu ciclo no programa SNL, da Rede TV. Minha idéia sempre foi fazer a implementação do programa e deixá-lo andar com as próprias pernas. É exatamente isso que está acontecendo.

Estou muito feliz em anunciar que o programa está renovando o licenciamento junto a Broadway Video de NY e terá mais uma temporada. Os contratos ainda estão em renegociaç

ão, mas o elenco se manterá praticamente o mesmo no ano que vem. OBA!

Este ano me enfiei em uma função nova, a de produtor executivo. Foi um aprendizado duro, mas importante e tenho muito carinho pelo que construí com a minha turma. Fizemos muita coisa legal. Demos muita risada.

Para quem acompanhou o desenvolvimento do SNL pela imprensa, a audiência do programa sempre pareceu o maior dos problemas do mundo. Para a equipe essa foi uma busca, mas muito menos desesperadora.

O projeto estreou com média de 0.8 no ibope. Parece um número ridículo, mas é esta é a média mensal da emissora.

Com apenas 8 meses de SNL, estamos marcando uma média de 2 pontos (já batemos 3), o que nos coloca entre os 3 ou 4 programas mais assistidos da Rede TV.

Sucesso é subjetivo, amigos.

Estou muito feliz pela experiência e tenho certeza que o SNL ainda vai crescer muito. Basta assistir o programa hoje para ver a sua evolução.

Mais do que uma chance para mim, este projeto foi um meio que tive de colocar um bando de gente talentosa fazendo comédia na TV. Gente que eu admiro e que conheço há anos. Com a renovação dos contratos e a garantia da continuidade do projeto, a missão está cumprida.

Obrigado a Rede TV pela oportunidade e a turma que dividiu este ano de perrengue comigo.

Nos vemos daqui a pouco.

PS: Não há nenhum tipo de negociação entre eu e outra emissora no momento."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.